Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a 15ª edição da Team Águia Footvolley Cup, primeira etapa da Liga Brasileira de Futevôlei, reuniu em Brasília, de sexta (23) até domingo (25), os melhores atletas dessa modalidade do país – como Lana Miranda, que ostenta dez títulos mundiais.
Sem a presença de público, conforme determinam os protocolos de segurança adotados em razão da pandemia de covid-19, o evento, realizado em uma grande quadra de areia na Asa Norte, teve as partidas transmitidas pela internet. Ao todo, foram 440 participantes.
“Estamos trabalhando para trazer cada vez mais eventos bonitos assim para a nossa cidade”, ressaltou a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, que, praticante dessa modalidade esportiva, também disputou as partidas, ao lado da parceira Fernanda. “Quem ficou em casa estava torcendo por esses atletas que prestigiaram toda essa estrutura maravilhosa.”
Competições
As disputas movimentaram as categorias Intermediário (amador), Série C, Qualify (seletiva para o campeonato profissional masculino) e convidados. Para este ano, estão previstas ainda mais duas etapas, em Cuiabá (MT) e Morro de São Paulo (BA).
“A gente fica muito feliz de estar conseguindo cumprir nosso calendário, fazer nossas etapas com segurança”, disse o presidente da Liga Brasileira de Futevôlei, Anderson Águia. “Estamos honrados de fazer nosso evento pela primeira vez em Brasília”.
Presente ao segundo dia da disputa, o titular da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ronaldo Lima, elogiou o evento: “Acho sensacional essa busca para voltar, dentro dos protocolos, à normalidade. E o mais importante é que essa competição está resgatando um pouco da alegria do esporte no povo brasiliense”.
As imagens e classificações estão disponíveis no Instagram oficial do evento.