O Red Bull Bragantino sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A2 nesta terça-feira (7), após bater, nos pênaltis, o Atlético-MG, no estádio Independência. Tal conquista leva assinatura de dois nomes conhecidos do futebol candango: a treinadora Camilla Orlando e a atacante Layssa.
Formada em educação física na Universidade de Brasília (UnB), Camilla chegou ao time de Bragança Paulista no início de 2020 e participou diretamente na formação da equipe que, em sua primeira competição oficial, chegou às semifinais do Paulistão. Por conta da campanha, garantiu vaga no Brasileirão deste ano.
Antes, em 2019, a brasiliense foi campeã brasileira Sub-18 com o Internacional. Ainda pelo clube gaúcho, foi auxiliar da equipe feminina Sub-16, que conquistou o título da Copa Libertadores da categoria.
Como atleta, defendeu as cores do Cresspom, além de ter atuado pelo futebol universitário norte-americano.
Layssa Santos
Ótima válvula de escape no setor ofensivo, Layssa contribuiu com dois gols na campanha campeã do Massa Bruta. Enquanto atuou no DF, defendeu as equipes da ADEF e do Ceilândia, onde se destacou e despertou o interesse do Internacional em 2017.
Com as Gurias Coloradas, seguiu com as boas atuações e, no início desta temporada, foi contratada pelo Bragantino.
A atleta retorna ao Distrito Federal na próxima semana para servir a Seleção Brasileira Sub-20 durante treinamentos na capital do país. Nesse período, a Seleção ficará concentrada no CT do Brasiliense, e fará dois jogos-treinos. O primeiro será contra o Real Brasília, no dia 18, e no dia 21, enfrenta o Minas Brasília.