Técnico campeão candango pode assumir o Samambaia em 2024

Foto: Julio Cesar Silva

Sétimo colocado no Candangão do ano passado, o Samambaia teve chances de se classificar para as semifinais durante a edição deste ano. Porém acabou eliminado na última rodada da primeira fase pelo Paranoá, e acabou ficando de fora das fases decisivas da competição. Para a próxima temporada entretanto, o time poderá ter no banco de reservas o técnico que surpreendeu conquistando o título deste ano com o Real Brasília.

Segundo informações apuradas pelo DF Esportes, Gérson Ramos (foto acima) de 42 anos fora procurado pelo clube para comandar o Cachorro Salsicha na próxima temporada. O ex-meia de Ponte Preta-SP, Audax-RJ, São Caetano-SP e Atlético-MG que conquistou vários títulos na base do Real Brasília, teve sua primeira experiência como técnico principal do Leão do Planalto neste ano e conseguiu a façanha de conquistar o primeiro título candango do Real Brasília na história.

Após o título, o treinador buscou qualificação na CBF com a licença “A” da entidade, e aceitou o convite para comandar o Trindade-GO durante a Terceira Divisão goiana, mas optou por não seguir no TACão por motivos pessoais. Pouco tempo depois, foi anunciado no Uberlândia-MG como auxiliar-técnico de Roger Silva para a disputa do Campeonato Mineiro. Mas Roger pediu seu desligamento vinte dias depois de ser anunciado por motivos familiares, e assim, Gérson Ramos voltou a ficar livre no mercado.

Criou-se a expectativa que Gérson retomasse o comando do Real Brasília nesta temporada, mas não foi o que ocorreu. Com a provável efetivação de Luís dos Reis no Brasiliense, o Samambaia ficou “órfão” de um treinador que saiba trabalhar com atletas jovens, o que cairia bem para Gérson, campeão candango justamente com a marioria de atletas criados na base do clube. O DF Esportes conversou com o treinador para confirmar as especulações, que por sua vez negou negociações com o Salsicha.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *