Os maus resultados no princípio do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão acabaram provocando mudanças drásticas no Goiás EC. Com apenas um ponto em nove disputados, o presidente do esmeraldino Hailé Pinheiro decidiu demitir o técnico Ney Franco e o Diretor de Futebol Túlio Lustosa.

Com pouco tempo para decidir, o dirigente escolheu o nome de Harlei Menezes para o cargo de Diretor de Futebol. Eterno ídolo da torcida goiana, o ex-goleiro do clube já teve passagens pelo mesmo cargo sem muito sucesso. Agora cabe a ele a missão de procurar um novo treinador para assumir o Periquito e reagir na competição.

No entanto, quem ganhará uma oportunidade no banco de reservas será Glauber Ramos (foto acima) atual treinador da equipe da equipe sub-18. Nascido no Gama, Glauber teve uma curta carreira de jogador até que foi contratado pelo Gama para exercer o cargo de auxiliar técnico de Augusto César em 2011. No ano seguinte foi vice-campeão comandando a equipe de Juniores do clube e levando a equipe alviverde à Copa São Paulo.

Glauber voltou ao Gama em 2016 para ser auxiliar do técnico Artur Bernardes e depois de Reinaldo Gueldini. Chegou a comandar a equipe profissional do Gama na última partida do Periquito no candangão de 2017. Desde então voltou ao Goiás-GO para trabalhar com a base do clube.

Ao lado de Augusto César, Glauber Ramos conquistou vários títulos na base do Goiás e agora recebeu a chance de comandar a equipe de profissionais do time diante do arquirrival Atlético-GO. Augusto César, técnico da equipe sub-20 será seu auxiliar nessa partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *