Técnico do Real Brasília analisa reforços e projeta terceira temporada nas Leoas
O elenco do Real Brasília Feminino se apresentou no início do ano a fim de iniciar a pré-temporada para as competições que irá disputar em 2023. Além da Supercopa Feminina que se inicia neste sábado, as Leoas do Planalto ainda terão pela frente o Brasileirão Série A1 e o Candangão 2023.
O técnico Adilson Galdino irá para a sua terceira temporada à frente do clube. Ele chegou em 2020 para substituir Evilásio de Almeida e conquistou dois títulos candangos (2021 e 2022), além de uma classificação à segunda fase da Supercopa Feminina ano passado (eliminando o Internacional-RS no Beira-Rio) e conquistando o quinto lugar na classificação geral do Brasileiro A1, a melhor de uma equipe do DF em toda a história.
O treinador analisou os reforços e também disse o que espera na temporada 2023:
A gente fica feliz pelo trabalho que vem sendo feito. Mantivemos a base, que é fundamental para este início, fizemos algumas contratações pontuais que nós estávamos precisando. As meninas chegaram e já estão adaptadas ao elenco. A expectativa é fazer uma temporada tão boa quanto foi a do ano passado, buscar jogo a jogo sempre a vitória, procurar cada vez mais a performance da equipe dentro de campo. O elenco tem qualidade, agora é ajeitar o ritmo de jogo para que elas possam entender como é que a gente trabalha aqui, tudo o que foi feito durante esses dois anos
Dentre as novidades no elenco estão duas colombianas que servem a seleção de seu país, sendo uma extrema e outra de marcação; a meia Júlia Oliveira, que é uma jogadora versátil e também joga na posição de falso nove; a Cipriani. que joga na lateral esquerda e é mais ofensiva; a Karla Alves, que estava no Grêmio e é uma meia inteligente e técnica; e a Raíza, que pela estatura e porte físico vai ajudar muito a equipe.
Galdino também explicou sobre as dificuldades encontradas na pré-temporada, e sobre ter que encarar o Avaí Kindermann-SC no estádio Serejão, palco do encontro entre ambos na primeira fase.
Sim, esse ano foi um pouco diferente do que aconteceu no ano passado. Em 2022 a gente teve toda uma preparação, teve intervalos nas datas festivas em que estávamos trabalhando, tivemos jogos amistosos, e dessa vez não foi possível. Estamos na nossa quarta semana de trabalho, a gente teve que intercalar a parte física com a parte técnica e tática. Com relação ao Serejão, é um campo novo para nós. Apesar de bom o gramado é um pouco pesado, e teremos que nos adaptar a ele para fazer um bom jogo
Real Brasília e Avaí Kindermann-SC se enfrentam neste sábado (4), às 21h, no estádio Serejão, no primeiro jogo da Supercopa Feminina 2023, já pelas quartas de final. Quem passar deste confronto encara o vencedor de Flamengo-RJ x Ceará-CE. A entrada custa um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia do jogo. A partida também terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.