A bola irá rolar no dia 28 deste mês pelo Campeonato Candango Feminino, e as seis equipes que irão disputar o título desta temporada estão em ritmo forte de preparação. Nesta quinta-feira (15), o Gama anunciou o nome de seu novo treinador. Trata-se de Singol Santos, ex-Minas Brasília.
O novo treinador faz parte do projeto do atual Diretor de Futebol Feminino do Gama, Ítalo Batista. Ele estava à frente de um projeto de futebol para mulheres no Gama, a União Gamense, e no último mês, teve um encontro com a Diretoria do Alviverde, de onde nasceu uma parceria para a disputa do Candangão deste ano.
O projeto já contava com 24 atletas entre as categorias adulta, sub-17 e sub-15: “Fechamos um contrato de 12 meses, e vamos fazer um plano de trabalho para levantar o futebol feminino do Gama com as atletas da base e outros campeonatos”, explicou.
Técnico vitorioso
Edmardo Simbo Teixeira dos Santos – Singol Santos, tem 47 anos e foi um dos responsáveis pela criação e história de sucesso do Minas Brasília. A história começou ainda em 2012, e o treinador ficou à frente do time por oito anos.
À frente da equipe, o treinador conquistou três títulos candangos (2016, 2017, 2018), além da taça mais expressiva do clube: o Campeonato Brasileiro da Série A2 de 2018, que garantiu o acesso à primeira divisão.
Junto com o treinador, chega o auxiliar técnico Hélber Damião, seu irmão. Com o anúncio de Singol no Gama, todos os clubes do Candangão Feminino já têm seus comandos definidos:
- REAL BRASÍLIA: Evilásio de Almeida;
- MINAS BRASÍLIA: Rodrigo Campos;
- CEILÂNDIA: Ailton Roriz;
- CRESSPOM: Robson Marinho;
- GAMA: Singol Santos;
- PARANOÁ: Raimundo Martins.
Quero participa da sua escolinha de futbol feminino por favor ????
Eu quero ser atleta da sua escolinha de futbol feminino na categoria sub 20
Eu quero me torna umas das maiores atletas profissionais do futebol feminino do Brasil é do mundo.