No próximo sábado (12), no Kartódromo Ferrari Kart, será realizada a 1ª das 10 etapas do NTSec Tecnokart, um dos maiores torneios de Rental Kart do Centro- Oeste. A primeira edição do torneio aconteceu em 2015, com 14 pilotos, e este ano terá 152 pilotos divididos em quatro categorias. 

A principal categoria, a Elite, contará com 20 dos principais pilotos da modalidade no Distrito Federal. Pilotos importantes no cenário local e nacional estarão na disputa. André Martinho, atual bicampeão do Tecnokart, Raphael Pegoraro, Gustavo Shimoda, Eduardo Prola e Bruno Lemier que se destacam também nas pistas pelo Brasil buscarão o título da categoria.

Com alteração do regulamento, agora com grid invertido em relação à posição de classificação, a disputa tem tudo para ser mais acirrada que no ano anterior. 

Gustavo Dutra, um dos organizadores espera uma campeonato mais equilibrado: “Em 2021 tivemos a primeira experiência com essa categoria e alteramos um pouco o regulamento para que a disputa seja ainda mais equilibrada este ano. A formação do grid de largada de acordo com a inversão da classificação dos pilotos no campeonato promete trazer ainda mais disputa pelas posições.” 

Promessa de mais equilíbrio na disputa pelo troféu de campeão da Elite. (Foto: Gustavo Dutra)

As demais categorias, Pro (para pilotos já com experiência no Tecnokart), Estreantes e Só para Elas terão a presença de 80, 40 e 12 pilotos, respectivamente. 

A categoria Estreantes será disputada em cinco etapas. O objetivo principal desta categoria é proporcionar aos pilotos estreantes no Tecnokart um amadurecimento técnico para que possam participar futuramente em torneios com nível técnico mais elevado. 

“Tivemos a experiência em outras quatro edições da Categoria Estreantes e hoje podemos dizer que é uma excelente oportunidade para quem quer iniciar nas competições de Rental Kart, pois proporciona disputas com adversários de nível técnico parecido, contribuindo para uma evolução mais efetiva. Além disso, o contato com o ambiente de uma competição superior permite um crescimento e entendimento sobre a modalidade.

Gustavo Dutra

A categoria Só para Elas, exclusiva para mulheres, retorna este ano após dois anos sem disputa. A categoria foi pensada devido ao sucesso do evento em 2021, de corrida única, que contou com a participação de 35 pilotas. Alice Alinne, organizadora da categoria comentou sobre a oportunidade de agora termos um torneio: “O evento Só para Elas, foi um sucesso e esperamos que a retomada da categoria seja um incentivo ainda maior para a prática do kartismo pelas mulheres”.

http://www.agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2021/10/DSC_9127-scaled.jpg
Evento Só para Elas em 2021 contou com a participação de 35 pilotos. (Foto: Arthur Ribeiro)

Todas as etapas serão disputadas em 2022 no Ferrari Kart, que oferece uma estrutura de excelente padrão tanto de pista, permitindo uma variação de traçados para as etapas, quanto pela qualidade e manutenção dos karts que permitem condições equilibradas para os competidores.

Parcerias

A renovação e a efetivação de novas parcerias proporcionará uma excelente estrutura para o torneio em 2022. O patrocínio master do Tecnokart pelo 6° ano será da NTSec, e contará também com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, que reconheceu a iniciativa como importante para o desenvolvimento do Esporte em Brasília.

Gustavo Dutra salientou a importância dos parceiros para a continuidade do trabalho. “O crescimento e a afirmação do campeonato se devem muito ao apoio dos parceiros, que contribuem significativamente para o crescimento do kartismo amador no Distrito Federal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *