Entre os dias 21 e 25 deste mês, em Maceió-AL, o futebol feminino do Ceilândia representará o DF na Copa do Brasil de Beach Soccer. Apesar de ser uma modalidade diferente da qual as meninas estão acostumadas, será a terceira participação da equipe nessa competição.

No ano de 2018, o Ceilândia jogou pela primeira vez o torneio, em Anchieta/ES, e terminou em 4° lugar. No ano passado, no Rio de Janeiro, a equipe conseguiu melhorar o desempenho e terminar no pódio, 3°. Neste ano, a expectativa é seguir subindo.

”Estamos há 20 dias treinando para a competição, todas as terças e quintas. Nos cobramos muito para que possamos melhorar cada vez mais. Esperamos ter resultados ainda melhores neste ano e, se Deus assim permitir, chegar à final pela primeira vez”, disse Moacir Junior, diretor administrativo do Ceilândia e, com Sidney Resende, um dos reponsáveis pelo departamento do futebol feminino.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O convite para o Ceilândia participar da competição foi feito pela Federação de Beach Soccer do Distrito Federal, atráves do presidente Paulo Bulhões. A federação é afiliada da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), e tinha o direito de indicar uma equipe para representar o DF. Assim como nos anos anteriores, as meninas do Gato Preto foram as escolhidas. Ailton Roriz será o treinador da equipe.

No ano passado, o Ceilândia Esporte Clube terminou em 3° lugar no Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino, assim, não se classificando para a segunda divisão do campeonato nacional. Na Série A1, que já está em andamento, o Minas Brasília é o representante candango, e o Real Brasília, atual campeão estadual, está na Série A2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *