Times brasilienses disputam a Superliga C em novembro

Foto: Antonio Lacerda

Em busca do sonho do acesso para a Superliga B, nove clubes do DF entrarão em quadra pela Superliga C de Vôlei masculina e feminina. O torneio é disputado por sedes e todos os times da capital federal jogam em casa. Na próxima semana, os jogos do masculino serão sediados no SESC da Ceilândia, entre os dias 1º e 5 de novembro. No feminino, os jogos serão disputados dia 11 ao dia 15, o local ainda será definido, as opções são o Ginásio do SESC Ceilândia ou no Ginásio Vera Cruz, no SMU.

Tanto no feminino, como no masculino, a competição é dividida por grupos, onde todos se enfrentam e o primeiro lugar de cada grupo se garante na Superliga B da próxima temporada. O regulamento faz com que um dos cinco times do DF tenha o acesso garantido na Superliga Feminina, já que o grupo é composto apenas por equipes locais. Prevermed Vôlei, Mais Vôlei Brasília, Real Brasiliense, Brasiliense Vôlei e Ascade estão na briga.

Na Superliga Masculina, Brasília terá quatro representantes: Upis Brasília Vôlei, Mais Vôlei Brasília/Olimpo, Real Brasiliense e Ajude/Kandangos Vôlei. Além deles, os goianos UNIRV/AERVA e o Ace/Aparecida Vôlei também entram na briga pela vaga única na Superliga B.

As informações sobre público ainda não foram divulgadas, mas a tendência é que os ginásios tenham entrada gratuita. A detentora dos direitos de transmissão do campeonato é o Canal Vôlei Brasil que tem preferência para transmitir os jogos. Caso não transmita, o clube ou a federação local podem transmitir.

Confira a tabela de jogos da Superliga Feminina e Masculina:

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *