O Copergás/Uninassau, de Pernambuco, conquistou nesta quinta (10) o acesso à Superliga B Feminina de Vôlei 2023 após conquistar 4 vitórias na etapa regional disputada no Ginásio da AABB, em Brasília. A equipe pernambucana folga na última rodada, que será disputada nesta sexta (11), mas não pode ser alcançada por nenhum concorrente.
A etapa disputada no Distrito Federal conta com a participação de 5 equipes: Brasiliense (DF), Copergás/Uninassau (PE), Mais Brasília Vôlei/UCB (DF), Prevermed Vôlei (DF) e Santa Cruz (PE). De acordo com o regulamento, todos jogam contra todos em turno único. A equipe com maior pontuação garante o acesso à Superliga B.
O time pernambucano venceu suas 4 partidas por 3 sets a zero e chegou a 12 pontos. Prevermed e Santa Cruz, que ainda ameaçavam, só podem chegar a 9 pontos. No jogo que garantiu a classificação, o Copergás venceu o Brasiliense com parciais de 25 a 9, 25 a 17 e 25 a 12.
Os jogos que ainda serão realizados no dia 11 são: Brasiliense x Mais Vôlei Brasília, às 18h30, e Prevermed x Santa Cruz, às 20h30, com transmissão da TV Câmara Distrital (canal 9.3 e YouTube).
Outras duas equipes também já garantiram o acesso ao vencer suas regionais: Mackenzie (RJ) e Vôlei Taubaté (SP). A última vaga será definida na regional disputada em Irati-PR que vai até o próximo domingo (13) e reúne equipes de Santa Catarina e Paraná.
A Confederação Brasileira de Vôlei divulgará a data de início da Superliga B assim que tiver todas as equipes classificadas e inscritas.