Times do Candango Série B vivem indefinição sobre estádios

Foto: Agência Brasília

Faltando menos de duas semanas para o ínicio do Campeonato Candango da Série B 2023, nenhuma equipe participante indicou oficialmente onde mandará seus jogos na competição. A informação foi confirmada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Com exceção da Arena BRB Mané Garrincha, Defelê e JK, todos os outros estádios têm o Governo do Distrito Federal (GDF) – Secretaria de Esporte e Lazer ou Administração Regional – como gestores, inclusive os localizados no Entorno são de propriedade governamental. O GDF deve apresentar os laudos de segurança emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária para que os estádios estejam aptos para uso dos times.

A FFDF entende a dificuldade dos times definirem os palcos dos seus jogos, já que a emissão dos laudos têm sido um problema recorrente. Os times precisam indicar os estádios até 120 horas antes do jogo, ou seja, cinco dias antes para indicar onde e em qual horário serão seus jogos.

Estamos aí aguardando ansiosamente e pacientemente, porque é um problema que existe há algum tempo. Estamos tentando corrigir, até mesmo com o governo, para que isso se resolva o mais rápido possível.
Márcio Coutinho, diretor de competições da FFDF

Com portões abertos ou fechados, os clubes terão que apresentar o plano de ação de segurança para cada jogo. Em caso de portões fechados, poderão estar presentes no estádio apenas quem estiver inscrito no Gestão Web, os jogadores, comissão técnica e alguns membros da diretoria.

Estádios

A tendência é que alguns clubes utilizem os mesmos estádios que foram utilizados no Campeonato Candango Sub-20, como por exemplo, Luziânia no Serra do Lago e Brazlândia no Chapadinha. Por meio do seu Instagram, o Canaã divulgou o acerto de uma parceria com a Prefeitura de Planaltina de Goiás para uso do Estádio Municipal da cidade, como informado pelo portal Distrito do Esporte. Além do Vento Forte, o Planaltina também selou parceria para poder jogar no estádio.

O DF Esportes apurou que o Botafogo-DF já solicitou junto à Secretaria de Esporte e Lazer o uso do Estádio Rorizão e pretende jogar com portões abertos. Além das praças citadas, o Abadião, Serejão, Diogão e Luiz Alfredo foram utilizados no Sub-20 e podem ficar à disposição dos clubes que pretendem mandar seus jogos nessas praças.

Por outro lado, o tradicional Augustinho Lima, em Sobradinho, é uma incógnita. Além dele, o Bezerrão que será reinaugurado em breve, também não há confirmação se será disponibilizado para a Segundinha. A Secretaria de Esporte e Lazer foi procurada pela equipe do DF Esportes para falar a respeito da situação dos estádios, mas até o fechamento da matéria não deu retorno. O espaço segue aberto e será atualizado aqui assim que surgir nova informação.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *