Sem atividades até o início da Série A2 de 2023, o Cresspom terá mais uma preocupação neste ano. A Procuradoria do TJD-DF denunciou o clube, que será julgado por conta dos fatos relatados nas súmulas dos dois jogos da semifinal do Candangão Feminino entre Minas Brasília x Cresspom.
Foram denunciados três integrantes das Tigresas. No primeiro jogo entre ambos vencido pelas “Minas” por 5×1, a volante/lateral Buga e a massagista Evellin dirigiram ofensas e xingamentos ao árbitro da partida Pedro Alves e foram expulsas.
Já o Presidente do Cresspom Pedro Carvalho foi denunciado por atrasar a partida no segundo jogo entre ambos ocorrido no estádio Rorizão dia 29 de Outubro. Na ocasião, o jogo que deveria ser realizado de portões fechados, contou com a presença várias atletas de outras categorias do Minas Brasília, que tiveram que sair para que o jogo começasse.
O julgamento do TJD-DF está agendado para as 10 horas do dia 22 de novembro (terça-feira) na sede da Federação de Futebol do DF localizado no Setor de Rádio e TV sul.