Tobinha fala da fase artilheira e vive a expectativa por mais um título

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Moisés Barros dos Santos, ou Tobinha, como é popularmente conhecido, ganhou esse apelido ainda criança, pois seu irmão mais velho era conhecido como “Toba”. Além de folclórico, o atacante do Jacaré vem mostrando mais uma vez no Candangão que é decisivo dentro das quatro linhas.

Desde 2020 vestindo a camisa do Brasiliense, Tobinha soma 17 gols em 76 jogos, dois títulos candangos e um título da Copa Verde. Ainda esteve presente no título da Segundinha, quando foi emprestado para o Samambaia. O atleta de 29 anos ainda não sabe o que é perder uma final em território candango.

Tobinha vem vivendo um dos seus melhores momentos com a camisa do Jacaré na reta final da competição. O jogador marcou cinco gols nos últimos cinco jogos do Candangão BRB 2023. Desde a penúltima rodada da primeira fase do Candangão, quando enfrentou o Santa Maria, o velocista marcou gols em todos os jogos, com exceção o jogo de volta da semifinal, contra o Capital.

Boa fase

Além do grande momento artilheiro, o atacante vem sendo peça essencial no funcionamento tático da equipe, criando chances de gols e sendo um dos jogadores com maior número de desarmes e interceptações.

Em entrevista concedida ao DF Esportes, Tobinha se mostrou contente com a subida de rendimento. “Graças a Deus tive uma crescente boa no decorrer do campeonato, e agora, chegando na reta final, eu pude ser abençoado com os gols”.

Coincidentemente, o desempenho de Tobinha melhorou com a chegada do técnico Roberto Cavalo, que assumiu o time há sete jogos, justamente quando o atacante engrenou na temporada. “Sabemos da importância do professor Cavalo, que está passando uma confiança grande para nós, principalmente para mim.”

Os dois gols no primeiro jogo da decisão contra o Real Brasília confirmaram a excelente fase do ponta esquerda, que vive a expectativa do seu quarto título com a camisa amarela. Fazendo uma projeção para a partida de volta, o vice-artilheiro da equipe se mostrou muito confiante.

“O nosso bom momento não vai adiantar nada se não conquistarmos o título. Vamos focar bastante nos dias que restam. Tenho certeza que no sábado nós seremos campeões”
Tobinha

No próximo sábado (15), o jogador que possui um dos apelidos mais curiosos do futebol brasileiro pode levantar mais uma taça. Diante do Real Brasília, às 15h, a bola rola no Defelê para o segundo jogo da decisão. O Brasiliense precisa apenas do empate para garantir o título. Para ser campeão, o Leão do Planalto precisa vencer por dois ou mais gols. Uma vitória simples da equipe de Gérson Ramos leva a decisão para os pênaltis.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *