Torcida dá show e Gama vence o Real Brasília na estreia do Candangão

Foto: Filipe Fonseca

Na noite deste sábado (10) o Gama recebeu o Real Brasília no estádio Bezerrão em jogo válido pela primeira rodada do Candangão 2026. Dentro de campo, o Periquito dominou o jogo durante os noventa minutos, mas só conseguiu bater o Leão do Planalto por 1×0, com gol solitário do estreante Felipe Clemente no segundo tempo.

Mas fora das quatro linhas, a torcida do Gama fez um verdadeiro espetáculo. Além de esgotar todos os ingressos colocados à venda nas bilheterias e nos meios digitais, a organizada do clube montou um bonito mosaico para receber os atletas. Balões, bateria e fumaça completaram a linda festa da torcida direcionada ao time.

Foto: Filipe Fonseca

Primeiro Tempo

Impulsionado pela sua torcida, o Gama dominou o jogo e buscou o gol desde o início. Mas esbarrou na defesa bem montada do Real Brasília, que se fechou na defesa e rechaçou os ataques alviverdes apostando nas jogadas de contra ataque.

O Gama chegou com perigo aos 5 minutos, quando Michel puxou o ataque pela direita e cruzou rasteiro para a área. Luan de carrinho tentou a finalização, mas chegou atrasado. Aos 23 minutos, Luan tabelou com Ramon que chutou rasteiro, mas pra fora. Aos 36 minutos, Luan arriscou um chute da intermediária no meio do gol, mas Léo Teles defendeu.

O Real Brasília assustou o Gama aos 49 minutos. Roberto fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação, avançou na área e chutou rasteiro. A bola passou à direita do gol defendido por Renan Rinaldi.

Segundo Tempo

O Gama começou com tudo no segundo tempo. Logo no primeiro minutos, Michel cruzou bola pela esquerda e Clemente girou para o gol, mas o zagueiro Anderson bloqueou o arremate. O Real Brasília respondeu aos oito minutos, quando Juan Sousa fez boa jogada individual pela esquerda, passou pela marcação e fez o passe rasteiro. A bola passou por toda a defesa alviverde, e parou nos pés de Gustavo Henrique, que vinha de trás, e a bola explodiu na trave direita de Renan Rinaldi.

O lance acordou de vez o Periquito que quase conseguiu marcar aos 9 minutos. Michel tocou para Renato dar um lindo passe para Clemente, que chutou forte e carimbou o travessão de Léo Teles. A bola ainda sobrou para Ramon, que de costas para o gol, girou e chutou mais uma vez no travessão.

Mas no minuto seguinte a torcida finalmente tiraria o grito de gol preso na garganta. Lucas Piauí cruzou bola da esquerda para a direita, e Clemente dominou mal, mas se recuperou e desviou de bico de chuteira para as redes.

O Real Brasília tentou dar a resposta aos 13 minutos. Davi Araújo arriscou chute de fora da área, obrigando Renan Rinaldi a fazer uma grande defesa. O Gama tentou marcar o segundo gol aos 19 minutos, com Michel batendo cruzado de fora da área e Luan aparecendo de surpresa na área, mas Léo Teles estava ligado na jogada e impediu que a bola entrasse.

As coisas complicaram para o Gama aos 35 minutos, quando Michel fez falta em Juan Sousa e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso na sequência, deixando o gama com um atleta a menos em campo. Três minutos o Gama chegou mais uma vez e quase marcou o segundo com Danilinho em contra ataque, mas Léo Teles afastou o perigo.

O Gama suportou as investidas do Real Brasília até o final do jogo, quando o árbitro Matheus Moraes apitou e decretou a vitória alviverde.

Ficha técnica

GAMA 1X0 REAL BRASÍLIA

Candangão 2026, 1ª fase, 1ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 10/01, 19h30

Público: 9.883 pessoas.
Renda: R$ 184.460,00.

Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: Lehi Souza
Assistente 2: Renato Gomes
4º árbitro: Maricleber Goes
Inspetor: João Paulo Neto

Gama
Renan Rinaldi; Michel, Wellington Silva, Zulu e Lucas Piauí (Gabriel Lima); Moisés, Russo e Renato Soares (David Lucas); Felipe Clemente (Danilinho), Ramon e Luan (Henrique Almeida)
Técnico: Luis Carlos Carioca

Gols: Felipe Clemente (11′ – 2º T).
Cartões amarelos: Moisés, Michel e Zulu.
Cartões vermelhos: Michel.

Real Brasília
Léo Teles; Caio Mendes, Anderson, Victor Gabriel e Roberto Inagaki (Breno); PV (Juan Azevedo), Paulo Vitor (Ian Coelho), Gustavo Henrique (Miguel Barros) e Davi Araújo; Johann (Arthur Gabriel) e Juan Sousa
Técnico: Raphael Miranda

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Juan Sousa, Anderson, Raphael Miranda (Treinador), Johann, PV e .
Cartões vermelhos: Atleta1.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *