Uma nova chance para aqueles que se sentem sem esperanças, ou melhor, para aquelas. Do dia 18 de janeiro até o dia 6 de março ocorrerá o primeiro torneio de futebol feminino da Rede Gol, onde uma nova porta poderá se abrir para meninas que sonham em ser jogadoras de futebol profissional.

O projeto rede gol foi promovido e criado por Deiza Carla Leite, que tinha o sonho de transformar vidas. Em 2014, foi fundado com o propósito de promover a autoestima e vínculo afetivo, através dos esportes.

Torneio futebol feminino

O torneio acontecerá no Clube OAB, em Brasília, e terá a participação máxima de 150 meninas, de 9 a 20 anos, por isso a inscrição é de suma importância e pode ser feita no site. Ademais, ainda restam sete vagas. Além disso, as participantes não precisam se preocupar com equipamento e transporte, pois a Rede oferecerá.

Com isso, para o início desse novo ciclo de ajudar meninas em vulnerabilidade social, a abertura será realizada no dia 18 de janeiro, a partir das 9h, e a promessa para esse evento é dar apoio à diversas jovens que sonham em ser atletas, pois terão observadores de clubes profissionais, como: Atlético Goianiense (confirmado), Grêmio e Santos.

O evento é gratuito e não receberá público, mas vai ser transmitido pelas mídias sociais do Transforma Vidas durante todos os dias de jogos. Atualmente são 2.013 crianças e adolescentes cadastrados na rede em 15 Regiões Administrativas (RA). Visto isso, apesar da rede atender a todos esses RAs, ela estará representando apenas 4 regiões para disputarem entre si no torneio: Gama, Ceilândia, Planaltina e São Sebastião. 

Dessa forma, o futebol feminino ainda é visto como algo inferior ao masculino, pela sociedade, as pessoas não dão a importância que deveriam para essa parte do esporte. De acordo com Deiza Leite, os telespectadores objetificam as mulheres nesse ramo e as famílias não dão apoio para as mulheres que almejam trabalhar nesse esporte. Assim, o objetivo do evento é a superação do sexismo nos esportes, prevenção da violência de gênero e a diminuição da desigualdade de gênero, ajudando na superação desses paradigmas sociais.

2 thoughts on “Torneio de futebol feminino começa nesta terça (18)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *