Torneio de Vôlei Itinerante colocou 40 times em competição e envolveu 600 atletas

Foto: divulgação

Agosto terminou e a Associação Juventude Desportiva – AJUDE apresentou os jogos finais do Torneio de Vôlei Itinerante para a categoria Sub 16. No domingo (11/08) ocorreu a grande final Sub-16 feminino, entre Iate Clube de Brasília e Clube de Bombeiros. O placar final da competição demonstrou que o vôlei feminino do DF só vem crescendo: Clube de Bombeiros (1º), Iate (2º) e Nipo (3º).

Já na final do masculino Sub-16, duas fortes equipes que entregaram um jogo memorável e levou as torcidas à loucura no Ginásio da Ceilândia (26/08). Diante do altíssimo nível dos atletas do Iate e dos atletas do Supervôlei, representando a equipe do Ceilândia, a disputa acirrada demonstrou a importância de fomentar projetos de apoio às categorias de base do voleibol para a formação dos futuros atletas profissionais. No placar final, a medalha de ouro foi para Ceilândia/Supervôlei (1º), a prata para Iate (2º) e bronze para JV Esportes (3º).

A categoria adulto, masculino e feminino, agrupa 12 times de cada que disputaram as vagas na fase classificatória. Passaram para as quartas de final oito equipes, tanto do feminino quanto do masculino, que disputarão vagas para semifinal e final, em jogos que vão rolar nos próximos fins de semana de setembro. Seguirão na competição feminina adulta as equipes: Nipo, UTAC ASMETRÔ DF, Alfa Vôlei e Manchester Luziânia, Santo Vôlei, Master Vôlei Projeção, Capital Vôlei e Power DF Vôlei; e, no masculino adulto, as equipes: Libravo Real Vôlei, Cid Guará, Manchester Luziânia, Nipo, Manchester BSB, Santo Vôlei, EW6 e Supervôlei Esporte Clube (time Base Sub-19).

A abertura do Torneio de Vôlei Itinerante aconteceu em junho (17), no Ginásio do Núcleo Bandeirante, em uma bela cerimônia com a presença do Secretário de Esporte e lazer do DF, Júlio César Ribeiro, e do Coordenador Geral do projeto, Alcio Silva Costa, que também jogou vôlei profissional, é pedagogo, especialista em marketing esportivo e educador físico. Depois de realizar 09 edições do Circuito de vôlei DF até 2016, neste ano a AJUDE lança o 1º Torneio de Vôlei Itinerante, com apoio do Ministério dos Esportes.

Segundo Kelly Cristiane, mãe do atleta David do Supervôlei, “é muito importante ter apoio público, apoiando os times e o esporte em Brasília!” Alcio alega que sempre sonhou realizar um torneio como o Itinerante, que ajudasse os times de vôlei, seus técnicos e professores. “Todos que lutam pelo esporte no DF sabem das dificuldades por manter projetos esportivos sociais, estimular os jovens na prática do esporte, tal como faz o professor e técnico Adalton Oliveira com o time Supervôlei Esporte Clube”.

No Torneio de Vôlei Itinerante todas as 40 equipes receberam uniforme completo (camisa, short, agasalho e calça) para todos os atletas inscritos, objetivando que todos tivessem as mesmas condições de apresentação do seu time.  O campeonato iniciou há 3 meses, envolvendo 600 atletas e profissionais de apoio aos jogos: equipe de árbitros, equipe administrativa e operacional. A premiação das equipes e entrega de medalhas e troféus ocorrerão dia 17 de setembro, em uma grande festa de confraternização entre equipes e atletas. Segundo o coordenador Alcio, “realizar esse torneio significa atender a vontade de muitos atletas, profissionais ou não, que amam treinar e jogar voleibol e nem sempre podem competir”.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *