Torneio tradicional de futsal no DF, Arimateia encerra mais uma edição
Neste domingo (05/01), foi o dia de conhecer os campeões do 42º Torneio Arimateia. Competição tradicional de futsal no Distrito Federal, o evento movimentou, durante 22 dias, milhares de pessoas na quadra montada no Taguaparque em Taguatinga.
Com 12 categorias, que vão do sub-07 até equipes Super Master, e com equipes masculinas e femininas, o maior torneio de futsal da América Latina a céu aberto contou com mais de 2 mil atletas participando dos jogos.
Finais
Às 9 horas, começou o primeiro confronto do dia entre Cesea e Gol de Placa/Projeção. Com um placar de 3 a 2 o Cesea venceu no Sub-07 e se se consagrou o primeiro campeão do dia. Em seguida, foi a vez das equipes sub-09 Fidas/Triad contra o Cesea. Novamente com um placar de 3 a 2, o título ficou com o Fidas/Triad.
No sub-11, com uma bela goleada por 6 a 1, a taça ficou com o Mangueiral, que venceu o Show de Bola na decisão. Já na partida seguinte, um placar magro a favor do Barbosa Futsal, que derrotou o Santos-DF no sub-13.
Abrindo os jogos da tarde, o confronto entre o Gol de Placa e AJJR/ Casa das Mangueiras, pelo sub-15. O Gol de Placa se consagrou campeão. Na final do sub-17, a primeira decisão nos pênaltis. Após um empate em 1 a 1, na cobrança das penalidades, o Vila Dimas levou a melhor contra o Nova Geração B.
Na categoria sub-20, o título ficou com o Botafoguinho que, de virada, venceu o Fidas por 5 a 1. Na decisão dos veteranos, Das Antigas e Vigas/Auge Benefícios, após um empate sem gols, levaram a decisão para os pênaltis e o Vigas conquistou o taça.
No Master, a decisão também acabou sendo nos pênaltis. O Japão da Construção venceu o Vigas/ Amigos do Iolando. A última decisão antes dos jogos principais foi debaixo de muita chuva. na categoria Super Master, a Casa da Mangueira venceu por 3 a 2 o Cresspom.
Após a chuva, as meninas do Cesea e do Ceilândia realizaram a final feminina com um jogo muito equilibrado, fazendo jus ao placar de 2 a 2 no tempo normal. Na cobrança dos pênaltis, o Ceilândia foi superior e conquistou o título, fazendo a festa na quadra e comemorando com a torcida.
Decisão masculina
Já no fim da noite, o jogo mais esperado da programação. Com a arena lotada e estimativa de 15 mil pessoas presentes, as duas torcidas fizeram uma bela festa para receber as equipes Vila Dimas e Loctrad na quadra. Devido a chuva forte que caiu anteriormente, o piso estava muito escorregadia o que atrapalhava as equipes a trabalharem a bola. Mas no primeiro tempo o Loctrad conseguiu abrir o placar, com Gustavo Araújo.
O segundo tempo teve mais emoção. Enquanto a torcida do Vila Dimas empurrava a equipe em busca do empate, foi o Loctrad quem marcou mais dois gols. Mesmo com uma grande desvantagem, a equipe do Vila Dimas seguia na tentativa de diminuir a diferença e conseguiu marcar seu primeiro gol, com Leonardo. Os minutos finais da partida foram como as torcidas esperavam, com muita emoção.
O Loctrad chegou ao quarto gol e o Vila Dimas, sem nada a perder, colocou um goleiro-linha buscando aumentar sua força ofensiva. A estratégia surtiu efeito e o Vila Dimas marcou o segundo. Mas ao mesmo tempo em que aumentou o setor ofensivo, o defensivo ficou um pouco desprotegido e o Loctrad aproveitou a oportunidade e marcou o quinto gol, se tornando o grande campeão da noite.
Campeões
- SUB-07: Cesea
- SUB-09: Fidas/Triad
- SUB-11: Mangueiral
- SUB-13: Barbosa Futsal
- SUB-15: Gol de Placa
- SUB-17: Vila Dimas
- SUB-20: Botafoguinho
- VETERANOS: Vigas/Auge Benefícios
- MASTER: Japão da Construção
- SUPER MASTER: Casa da Mangueira
- FEMININO: Ceilândia
- MASCULINO: Loctrad
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.