Após a Federação de Futebol Americano do Cerrado (FeFAC) anunciar a tabela oficial do Campeonato Regional, também conhecido como Taça Cairo Santos, o Brasília V8 volta aos gramados em 2019 para competir oficialmente após um ano de ausência. O último torneio que o V8 participou foi a Copa Central, em 2017. Naquela ocasião, o V8 consagrou-se campeão após ganhar duas vezes do Goiânia Guarás por 00×13 e 22×06, e do Santa Maria Bulldogs, na final, por 12×07.

Para esta temporada, o Brasília V8 busca reforçar o time com dois jogadores dos Leões de Judá: o tight-end (TE) Arthur Gomes e o running back (RB) Saldanha. A expectativa é que os contratos sejam assinados neste sábado (09). O clube também se fortaleceu fora de campo com o treinador e ex-wide receiver (WR) Rodrigo “Neymarzinho” Neves. Neymarzinho já foi do V8 em 2016, e aceitou retornar ao time para ajudar no recomeço.  

A diretoria do time também está com cara nova desde 2018, quando Eduardo L’Orican assumiu a presidência do V8. Em sua gestão, L’Orican quer que o time volte a ser competitivo e conquiste troféus. “O V8 merece estar por cima pela história, pelos valores do time e pelas pessoas”, analisou.

Para que isso aconteça, o novo presidente se dedica única e exclusivamente ao clube. Com formação em medicina veterinária, Eduardo não acredita que consiga cumprir as metas caso não esteja totalmente focado no cargo. “Eu quis me dedicar ao V8 integralmente, porque tenho muito zelo pelo time e acredito que um trabalho bem feito possa gerar frutos. Percebi que ou me doava 100% ou nós viveríamos eternamente altos e baixos”, afirmou.

Eduardo quer usar a Taça Cairo Santos como termômetro e direcionamento para possíveis melhorias no time e quem sabe sonhar com o título. Desta forma, avalia-se a possibilidade de participar do campeonato nacional pela segunda divisão e também da segunda edição da Copa Central.

O futuro tight-end (TE) do Brasília V8, Arthur Gomes, diz estar pronto para dar a volta por cima com o time: “Nada melhor do que a ser reerguer em um time que também está se reerguendo,” disse.

Arthur afirma que a Taça Cairo é uma excelente oportunidade para o time mostrar que está no mesmo nível dos Tubarões do Cerrado e dos Leões de Judá. “O presidente está fazendo um trabalho incrível, com uma estrutura para ter uma equipe competitiva e disputar títulos. Sei que o campeonato é difícil, mas estamos trabalhando para chegar no mínimo na final”.

A primeira partida do Brasília V8 na Taça Cairo Santos será contra Goiânia Saints, no dia 13 de abril, em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *