Treinador candango assume comando de time da 1ª divisão na Tailândia
O treinador e coordenador técnico Gabriel Magalhães está de casa nova na Tailândia. Dessa vez, ele irá treinar a equipe do Chiangrai United, que está atualmente na sexta colocação da primeira divisão do campeonato local na temporada 2022/2023.
No ano passado, Gabriel esteve no Chiangrai City, time da mesma cidade mas que disputa a terceira divisão do país.
Gabriel começou sua carreira atuando como auxiliar técnico da equipe do Guaraense em 2009, quando comandou do Sub-11 ao Sub-15 do time. No ano seguinte, foi vice-campeão com o Gama no Sub-15, além de treinar o Sub-17. Entre 2012 e 2014 atuou como auxiliar técnico e treinador de diversas equipes do DF, como o Sobradinho, Cruzeiro, Brasília, Legião, Brazlândia e Brasiliense.
Em 2015, teve a sua primeira experiência fora do estado, atuando como auxiliar técnico do Anápolis, antes de voltar a comandar o Bolamense no mesmo ano. Em seguida, em 2016, veio a sua grande chance profissional, tendo a oportunidade de trabalhar como coordenador de desempenho e analista da equipe do Corinthians-SP, onde ficou até 2020 conquistando a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista.
Depois, voltou para a capital federal para ser auxiliar técnico do Gama ao lado do Maycon e do Vilson Tadei e, posteriormente, assumiu como auxiliar técnico do Sampaio Corrêa e do Maringá-PR. Seu último trabalho no Brasil foi como auxiliar técnico do Fortaleza.
Experiência internacional
Depois de passar por diversos clubes brasileiros, Gabriel foi convidado para sua primeira experiência internacional em 2021, e foi logo ao lado de um grande treinador do futebol local. O brasileiro Alexandre Gama o chamou para ser auxiliar no Buriram, que é um dos maiores times do país. Lá ele conquistou vários títulos.
Gabriel conheceu Alexandre Gama ainda em 2015, quando fez o curso de licenças A da CBF. O treinador ainda tentou o levar para mais uma experiência conjunta na Coreia do Sul, mas acabou não dando certo.
Grande profissional