Treinador candango assume comando de time da 1ª divisão na Tailândia

Foto: Reprodução

O treinador e coordenador técnico Gabriel Magalhães está de casa nova na Tailândia. Dessa vez, ele irá treinar a equipe do Chiangrai United, que está atualmente na sexta colocação da primeira divisão do campeonato local na temporada 2022/2023.

No ano passado, Gabriel esteve no Chiangrai City, time da mesma cidade mas que disputa a terceira divisão do país.

Gabriel começou sua carreira atuando como auxiliar técnico da equipe do Guaraense em 2009, quando comandou do Sub-11 ao Sub-15 do time. No ano seguinte, foi vice-campeão com o Gama no Sub-15, além de treinar o Sub-17. Entre 2012 e 2014 atuou como auxiliar técnico e treinador de diversas equipes do DF, como o Sobradinho, Cruzeiro, Brasília, Legião, Brazlândia e Brasiliense.

Em 2015, teve a sua primeira experiência fora do estado, atuando como auxiliar técnico do Anápolis, antes de voltar a comandar o Bolamense no mesmo ano. Em seguida, em 2016, veio a sua grande chance profissional, tendo a oportunidade de trabalhar como coordenador de desempenho e analista da equipe do Corinthians-SP, onde ficou até 2020 conquistando a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista.

Depois, voltou para a capital federal para ser auxiliar técnico do Gama ao lado do Maycon e do Vilson Tadei e, posteriormente, assumiu como auxiliar técnico do Sampaio Corrêa e do Maringá-PR. Seu último trabalho no Brasil foi como auxiliar técnico do Fortaleza.

Experiência internacional

Depois de passar por diversos clubes brasileiros, Gabriel foi convidado para sua primeira experiência internacional em 2021, e foi logo ao lado de um grande treinador do futebol local. O brasileiro Alexandre Gama o chamou para ser auxiliar no Buriram, que é um dos maiores times do país. Lá ele conquistou vários títulos.

Gabriel conheceu Alexandre Gama ainda em 2015, quando fez o curso de licenças A da CBF. O treinador ainda tentou o levar para mais uma experiência conjunta na Coreia do Sul, mas acabou não dando certo.

One thought on “Treinador candango assume comando de time da 1ª divisão na Tailândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *