Treinador pede e deixa comando do Legião

Foto: Marcelo Gonçalo/DF Esportes

Caiu o terceiro treinador do Candangão BRB 2025. Após um início ruim de quatro derrotas em quatro jogos, o técnico Marcus Vinícius (foto acima) pediu à Diretoria do Legião para deixar o comando técnico da equipe profissional e retornar para a base. O pedido foi atendido e em comum acordo entre as partes, o Leão Branco agora busca um novo treinador para ocupar a função. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Rômulo Maia, em sua conta pessoal no X.

Técnico mais jovem do campeonato com apenas 25 anos, Marcus Vinícius tem um longo trabalho formando atletas de base por Cruzeiro-DF, Sobradinho, ARUC, Legião e Gama. Assumiu a equipe profissional neste ano, mas sem ter no elenco boa parte dos jogadores que conquistaram o vice-campeonato do Candangão Série B. Com poucos atletas mais experientes e apostando em jogadores formados no clube, o Legião não teve forças para encarar as equipes de nivel mais elevado. Na rodada passada, o Legião perdeu de goleada para o Samambaia por 4×0, sendo que dois gols foram marcados por jogadores do próprio clube.

Segundo o Diretor de Futebol do Legião Radamés Martins, Marcus Vinícius entendeu que não poderia fazer os atletas renderem mais, e pediu para voltar para a base. Confirmou também que o auxiliar técnico permanente do clube Evilásio de Almeida assumirá o Leão interinamente até a chegada de um novo profissional:

“Foi em comum acordo, o presidente (Jaime Corso) não queria mexer (na comissão técnica). Ele entendeu que não conseguia entregar mais, não conseguiu tirar mais dos atletas, então ele preferiu voltar para a base. A gente já iniciou conversas com dois treinadores, mas ainda não obtivemos resposta. A princípio a gente vai efetivar o Evilásio (de Almeida) de forma interina até a gente ver se algum desses nomes que a gente tem interesse aceite”
Radamés Martins – Diretor de Futebol Legião

Afundado na lanterna do Candangão BRB 2025 com nenhum ponto conquistado e nenhum gol marcado, o Legião terá pela frente o Capital na próxima rodada, em jogo marcado para ocorrer no domingo (9) às 16h no estádio JK do Paranoá.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Blocos individuais

One thought on “Treinador pede e deixa comando do Legião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *