Treinadora campeã da Série A2 chega para assumir o Real Brasília
Em seu pior momento desde a criação do time feminino em 2019, o Real Brasília vem de quatro derrotas seguidas em cinco jogos no Brasileirão Feminino A1. Ocupando a 13ª posição e atualmente na zona de rebaixamento, o Leão do Planalto encaminhou a chegada de uma nova treinadora para substituir Adilson Galdino, dispensado após a derrota para o Internacional-RS na terceira rodada.
Quem chega para assumir o comando técnico das Leoas é Camilla Orlando, nascida na capital federal, com passagens pelo time colorado de Porto Alegre e também pelo Red Bull Bragantino. Detentora das licenças A, B e C, a profissional está cursando a Licença PRO da CBF Academy. Antes de iniciar a carreira como treinadora, Camilla atuou no futebol universitário dos Estados Unidos, no Cresspom e no Ascoop, ambos do Distrito Federal.
Em 2012, depois de deixar os gramados, criou o time Capital Feminina, exclusivo para mulheres. Depois de participar do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, em Brasília, criou um novo projeto, a COAFF, uma academia de formação para atletas de futebol feminino.
Como treinadora, dirigiu o sub-18 e foi auxiliar técnica profissional do Internacional-RS. Com a equipe gaúcha, Camilla foi campeã brasileira sub-18 no primeiro campeonato de base organizado pela CBF. No Bragantino, além de eleita melhor treinadora do Paulistão 2020, foi semifinalista do campeonato estadual e se sagrou campeã da Série A2 em 2021, levando o time de Bragança Paulista à elite do futebol feminino nacional.
Em 2022, a treinadora assumiu, pela primeira vez, uma seleção nacional, e passou a comandar a Seleção Feminina dos Emirados Árabes Unidos. Através das suas redes sociais, Camilla anunciou a saída da Seleção e deve desembarcar nos próximos dias na capital federal para dirigir o Real Brasília. Ao DF Esportes, a técnica falou sobre o que este momento significa para sua carreira.
Representa um momento muito especial, pois Brasília, além de ser minha cidade natal, é também onde começou todo meu envolvimento com o futebol. Sempre acreditei e vi o potencial da cidade em desenvolver atletas. E ter a oportunidade de comandar um clube brasiliense que está na elite do futebol brasileiro feminino é realmente um Sonho Real!
Auxiliar técnico
Junto com a treinadora, um novo auxiliar técnico também desembarca no Real Brasília. O paulista Hugo Macedo traz com ele a experiência de mais de 10 anos vividos no futebol dos Estados Unidos da categoria sub-11 ao universitário, que conta com atletas de até 25 anos.
Hugo também já comandou a equipe amazonense 3B em disputa do Brasileirão Feminino Série A2, e chega ao Leão do Planalto para auxiliar a nova treinadora na retomada do caminho das vitórias e recuperação no Brasileirão.
Este novo desafio junto à Camilla Orlando será de muito trabalho, para colocar o Real Brasília no posto de destaque no cenário nacional. Vamos nos entregar ao máximo para que possamos nos classificar entre as melhores equipes do Brasil. O sonho é Real!
O auxiliar Hugo Macedo já começa o trabalho com o grupo nesta semana, e, por questões contratuais, Camilla Orlando deve assumir o time no domingo (2), dia que o novo clube enfrenta uma pedreira. O Real Brasília jogará, às 15h, contra o Corinthians, líder do campeonato, com 100% de aproveitamento até aqui. A partida será disputada no Estádio Defelê e terá transmissão no Youtube do time candango.