A Confederação Brasileira de Futebol (CBF),  juntamente com a entidade máxima do futebol FIFA, estão promovendo a partir desta quarta-feira (29) o Curso de Aperfeiçoamento deTreinadores e Treinadoras do Futebol Feminino. Ministrado na Granja Comary, em,Teresópolis-RJ, o curso contará com a presença de 29 participantes, os quais estão incluídos,treinadores do Campeonato Brasileiro Feminino das Séries A1 e A2 licenciados pela CBF
Academy além de outros profissionais envolvidos com a modalidade em território nacional.

A responsabilidade de ministrar as palestras do curso está nas mãos da instrutora técnica da,FIFA Andrea Rodebaugh. A mexicana é ex-atleta e já atuou por clubes dos EUA, Japão, França e do próprio México. Além de instrutora da maior entidade do futebol, Rodebaugh é treinadora do Xolos de Tijuana-MEX da Liga MX Femenil.

Entre os participantes, figura o nome de Daniele Mendes (foto acima ao lado de Jorge Barcelos). A jovem treinadora de apenas 26 anos de idade foi convidada pela própria CBF para integrar a equipe participante do curso. Apesar de jovem, a treinadora já acumula sua experiência no futebol feminino do Distrito Federal. Como atleta, atuou como lateral esquerda e teve passagens por ASCOOP, Cresspom, Católica e Gama, onde encerrou sua breve carreira.

Atualmente Daniele se dedica à função de treinadora na modalidade. Formada em Educação Física e Logística, Daniele está há mais de 1 ano e 6 meses na franquia brasiliense do clube norte americano Orlando City. Após um período de treinamento e capacitação no clube, a treinadora comanda também a equipe Sub-15 masculina do clube, além de equipes femininas de outras categorias do Orlando.

Para a treinadora o futebol é uma paixão de criança: “Quando a gente ama o futebol esse amor fica impregnado na gente. Por mais que a gente possa se revoltar com as condições do futebol feminino não desistimos e vamos sempre a luta, seguimos sempre em frente. E hoje estar aqui neste evento, onde está a nata do futebol feminino brasileiro para mim significa muito” afirma.

O evento proposto pelas entidades futebolísticas visa o encontro de treinadores do país para a troca de experiências e ideias que possam ser implementadas na modalidade praticada por clubes brasileiros. Seu cronograma prevê o encerramento às 15h do domingo (02).

 

Por Gabriel Felipe

One thought on “Treinadora de Brasília participa de curso para aperfeiçoamento do Futebol Feminino no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *