Treino solidário para goleiros arrecada alimentos para o Natal
O preparador de goleiros Lucas Reis, realizou no último sábado (21/12), o Treinão Solidário de Natal para goleiros e goleiras. O evento foi realizado no Campo Vila Tele Brasília. Na oportunidade, o preparador ofereceu um treino profissional para jovens atletas nas categorias, sub-10, sub-15 e sub-20. Nessa primeira edição foram inscritos 10 atletas.
Lucas, que iniciou a sua carreira como preparador de goleiros há anos, passando pela Raptor Academia, PSG Academy Brasília, Academia do Galo, entre outras. Sua primeira oportunidade em uma equipe veio em 2023, na equipe sub-20 do Vianópolis-GO, onde chegou às quartas de final do Campeonato Goiano da categoria.
O preparador trabalhou também com a equipe profissional do Sobradinho Feminino, no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3. Ainda dentro da modalidade, Lucas trabalhou com a equipe sub-17 e profissional do Cresspom, nos campeonatos estaduais, conquistando uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3 para 2025.
Com o novo projeto, o objetivo de Lucas Reis é arrecadar alimentos para quem precisa e dar a oportunidade de jovens atletas que não têm acesso a um treino profissional, a participar de um e tirar suas dúvidas.
O responsável pelo evento, compartilhou com a equipe do DF Esportes o quão foi importante para ele a realização do projeto. “Acho que a palavra que pode resumir tudo é gratidão. Foi um momento cansativo, mas quando sai do papel, sai da conversa e coloca em prática é gratificante. E ver as crianças, os pais, enfim, todos que deram o seu melhor ali, que estiveram presentes, doaram alimentos. É uma experiência única, que possa ter várias pela frente. Eu não tenho outra palavra melhor de dizer. E resultar na felicidade de um Natal farto não tem explicação”, comemorou Lucas.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.