Três equipes do DF a menos de um mês da estreia na nova Superliga B
Por Luciano Villalba Neto
Ascade, Brasília Vôlei e Real Brasiliense já têm data para estrear na nova temporada da Superliga B, a edição 2024/2025. Entre as mulheres, a Ascade carimbou passaporte para a B ao vencer a etapa Centro-Oeste da Superliga C Feminina em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
O Brasília Vôlei já estava garantido na B Masculina e o Real Brasiliense, vice-campeão da etapa regional da C, realizada em Brasília, herdou a vaga após a desistência da Associação Brasiliense de Vôlei, a ABV, vencedora do torneio.
Tanto no naipe feminino quanto no masculino, 14 equipes devem disputar a Primeira Fase da Superliga B 2024/2025, que se inicia em dezembro. A Ascade estreia contra o Tijuca Tênis Clube, no ginásio da equipe carioca, no dia 08 de dezembro, às 18h.
Confira as 14 equipes da Superliga B Feminina 2024/2025:
- São Caetano
- Recife Vôlei
- Curitiba Vôlei
- Tijuca TC
- Renasce Sorocaba
- Prefeitura de Chapecó
- Desportivo Vôlei Natal
- Irati Vôlei
- Pinhalense Zagonel
- CR Flamengo
- Ascade
- Ceará SC
- Vôlei Louveira
- Londrina Vôlei
Os dois clubes do DF na Superliga B masculina se enfrentam logo na estreia, marcada para o dia 04 de dezembro, às 17h, no Sesi Taguatinga. Segundo informações da Confederação Brasileira de Vôlei, Ascade e Real Brasiliense devem mandar os jogos no Minas Brasília Tênis Clube, no Setor de Clubes Norte.
Confira as 14 equipes da Superliga B Feminina 2024/2025:
- Azulim
- Montes Claros
- Brasília Vôlei
- JF Vôlei
- Maringá Vôlei
- Araucária Vôlei
- América RN
- Voleibol Alta Floresta
- Apade Vôlei
- Araguari Eva
- Norde Vôlei
- Real Brasiliense
- São Sebastião
- EC Praia Grande
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.