Três jogos encerram a segunda rodada do Candanguinho Sub-20
Na tarde deste domingo (21), três jogos fecharam a segunda rodada do Candanguinho Sub-20. Destaque para a estreia do Brazlândia, que jogou no Estádio Chapadinha, onde não acontecia um jogo oficial há quatro anos. Os donos da casa venceram o SESP Samambaense por 2 a 1.
Já no Serejão, os “coirmãos” Samambaia e Brasiliense se enfrentaram, e o Jacaré saiu com a vitória por 2 a 1, mantendo a sua invencibilidade. Já o Paranoá jogou “em casa”, contra o Legião, já que a partida ocorreu na casa do Legião, que conseguiu a sua primeira vitória na competição, por 1 a 0. Confira como foram os jogos:
Brazlandia x SESP Samambaense
O Brazlândia reestreou seu estádio, e com vitória, por 2 a 1 contra a equipe do SESP Samambaense. O jogo foi equilibrado e começou com ambas as equipes chegando bem ao ataque, com alguns bons lances ofensivos. O Brazlândia abriu o placar com Erickson Balau, que fez grande jogada, driblou o zagueiro e entrou na área para finalizar e abrir o placar no primeiro tempo.
Na segunda etapa o SESP Samambaense foi criando melhores oportunidades, e o empate veio com Leandro Rocha, que bateu pênalti com categoria e empatou o jogo. Mas quando o jogo caminhava para o empate, o Brazlandia achou o gol da vitória aos 42′, quando a bola foi alçada na área, o goleiro saiu muito mal e Reinaldo Alves, que saiu do banco, conseguiu fazer o gol da vitória e deu números finais ao jogo.Na próxima rodada, o Brazlândia fará o seu segundo jogo no Defelê, quando enfrentará como visitante o Real Brasília, já o SESP Samambaense jogará em Edilândia contra a equipe do Planaltina.
Samambaia x Brasiliense
O Brasiliense chegou a sua segunda vitória desde a volta ao Sub 20, e segue invicto e na liderança do Grupo A. Com um jogo morno no início, o Brasiliense conseguiu dominar as ações ofensivas mas foi pouco criativo, mas mesmo assim conseguiu abrir o placar em uma das poucas chances que conseguiu ter, e foi um golaço. Torres conseguiu o passe por cima, na medida para a chegada de Pedrinho, que com categoria encobriu o goleiro para abrir o placar, 1 a 0.
No segundo tempo, o Brasiliense seguiu com o controle do jogo, e ampliou novamente com Pedrinho, vice-artilheiro do campeonato com os dois gols marcados no jogo. Após chute para frente, Pedrinho disputou de cabeça na ponta da área com dois jogadores do Samambaia, e a bola sobrou para o lateral Neto, que aproveitou que os jogadores não voltaram após a disputa do lance e achou Pedrinho sozinho, o jogador só deslocou o goleiro e ampliou.
Pouco depois da metade da segunda etapa, o Samambaia se aproveitou do erro da defesa e diminuiu. Cobrança de falta para a área, o goleiro Rafael saiu tranquilo e sozinho para encaixar, mas falhou feio e a bola ficou livre com Samuel que guardou, 2 a 1. A partir daí, o Brasiliense se fechou mais e o Samambaia conseguiu criar boas jogadas, mas não conseguiu o empate. Na próxima rodada, ambas as equipes vão jogar em casa, o Samambaia receberá o Greval enquanto o Brasiliense jogará contra o Ceilandense.
Paranoá x Legião
Em um jogo bem equilibrado, a equipe do Legião conseguiu a sua primeira vitória, ao bater o Paranoá por 1 a 0, em jogo que aconteceu no CT do Legião, apesar da equipe não ser a mandante do jogo. No primeiro tempo, a equipe do Legião teve as melhores chances, mas não conseguiu aproveitar e a etapa acabou terminando em 0 a 0.
Já no segundo tempo , logo no início, aos 3′, o Legião fez o gol da vitória. Após boa construção de jogada, Erik Oriel fez o cruzamento na medida para Felipe Cavalcante que tirou do goleiro e fez o gol do jogo. O Paranoá melhorou e passou a ter as melhores chances criadas, chegando até mesmo a acertar o travessão, mas acabou perdendo o jogo. O Paranoá estará de folga na próxima rodada, enquanto o Legião vai até o Paranoá enfrentar a equipe do Capital, no Estádio JK.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.