Tri-campeão brasileiro, ex-jogador reforça comissão do Brasília
O Brasília anunciou na noite desta sexta-feira o retorno de uma importante peça para sua comissão técnica: Alex Silva, 37 anos, será coordenador técnico do Colorado. O ex-jogador estava dirigindo o Jorge Wilstermann, da Bolívia, onde era gerente de futebol, depois de treinar o sub-20 do Brasília no início do ano. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube.
A chegada de Alex é uma surpresa, já que na coletiva realizada ontem para apresentação da comissão técnica e elenco, o nome do coordenador não foi citado.
Como jogador, Alex Silva foi tricampeão brasileiro com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), campeão da Copa América com a Seleção Brasileira em 2007 e ainda conquistou o bronze olímpico em Pequim, na China, em 2008. O ex-zagueiro também conquistou a Liga Boliviana na temporada 2017/2018 com o Jorge Wilstermann, além de 2 títulos do Campeonato Baiano com o Vitória (2003 e 2004).
Após início de carreira no Vitória, Alex Silva teve rápida passagem por empréstimo no Rennes, da França. Voltou ao Brasil e, em 2006, se transferiu para o São Paulo, onde obteve grande destaque. Em 2008, deixou o tricolor paulista para ir ao Hamburgo, da Alemanha. Após dois anos, retornou ao time do Morumbi. Depois, passou por Flamengo, Cruzeiro, Boa Esporte-MG e São Bernardo-SP.
Antes mesmo de treinar o time de base do Brasília, Alex Silva já conhecia de perto o futebol candango. Como atleta, defendeu o Brasiliense em 2015. Logo após, atuou pelo Rio Claro-SP e pelo Hercílio Luz-SC. Em 2017, foi para a Bolívia, onde jogou até encerrar a carreira em 2019.