A arbitragem do Distrito Federal terá três representantes na final da Copa do Brasil Sub 20 entre Palmeiras e Flamengo. Maguielson Lima, Leila Cruz e Lehi Souza estarão presentes no segundo jogo entre as equipes no próximo sábado (12) às 11h.
O time do Palmeiras chega à final após vencer por 2 a 0 os dois jogos contra o Internacional, já o Flamengo empatou com o Ceará por 0 a 0 no primeiro jogo e conseguiu a vaga após vencer por 2 a 0 fora de casa, no jogo da volta. A decisão será em jogo único na Arena Barueri, em São Paulo, com entrada gratuita.
Maguielson é um dos árbitros mais experientes do Distrito Federal e, recentemente, no dia 10 de setembro, estreou na Série A do Brasileirão 2022, no jogo entre Internacional e Cuiabá. Maguielson fará sua estreia em uma final nacional, mas já apitou jogos em todas as divisões nacionais, além de Copa do Brasil e Série A1 feminina. A nível local, Maguielson já participou de seis finais, sendo uma do Sub 15 e do Sub 20 e duas do Feminino e da primeira divisão do Candangão.
Já a assistente Leila Cruz também tem muita experiência e já está há oito anos atuando como auxiliar. Leila é natural de Luziânia-GO, mas foi no DF que se formou e se tornou destaque com projeção nacional e internacional. Sua estreia foi em 2014 em uma partida entre Brasília e Formosa. Em 2019, ela alcançou a glória internacional e passou a ser do quadro FIFA, a primeira mulher do Distrito Federal a conseguir o feito. Seu torneio mais recente também foi de destaque, pois ela foi uma das três brasileiras convocadas a trabalhar na Libertadores Feminina.
Leila já atuou em finais de diferentes competições: 3 finais de Candangão, 1 da Copa Verde, 1 do Torneio Internacional Feminino de Futebol, 1 de Campeonato Brasileiro Feminino e 1 do Campeonato estadual de Sergipe
Lehi Souza atua há mais de 10 anos como assistente e já teve a experiência de participar de jogos de todas as divisões. Ele participou, em 2018, da final do Feminino A2, quando o Minas Brasília venceu nos pênaltis o Vitória-BA e, além do acesso, conquistou o título. Lehi também esteve na final da Copa Verde no ano passado.