Formosa Esporte e Bolamense jogam entre si neste domingo (4), às 16h, no estádio Diogão, em jogo válido pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Candango 2018. De um lado, a equipe mandante, ocupa atualmente a nona colocação, com nove pontos. Do outro, os visitantes, em oitavo lugar na tabela com um ponto a mais.
A vitória na partida garante matematicamente para ambas as equipes o livramento do rebaixamento no campeonato. Caso contrário, a derrota dificulta ainda mais a classificação para a próxima fase. Após uma semana recheada de emoções das equipes de sai jogador, não sai, muda treinador, entra interino, não entra…… a partida tem tudo para trazer surpresas de ambos os lados.
FORMOSA
A equipe do Tsunami do Cerrado mais uma vez jogará em casa, após o empate contra a equipe do Luziânia sob seu domínio no meio da semana. O time soma nove pontos e, na partida deste domingo, precisa de pelo menos um empate para alcançar a classificação matemática para a fase seguinte. O técnico Lucas de Oliveira demonstra confiança. “Sabemos que a partida será complicada, mas vamos para vencer”, declarou.
A única dúvida que o comandante terá será o atacante Wesley Brasília, após ter sofrido uma pancada forte na cabeça, na última partida. O jogador teve que sair de ambulância do estádio e, apesar de estar 100% recuperado, é dúvida para a partida.
BOLAMENSE
O treinador Luiz Henrique havia anunciado na quinta-feira que não estaria mais à frente do Bolamense. As questões alegadas pela diretoria teriam sido “divergências” na filosofia de trabalho. Juntamente com ele, cinco atletas também deixariam o trabalho dos afro-brasileiros. Mas, na sexta-feira pela tarde, após longa reunião, ficou decidido que o técnico comandará a equipe ainda neste domingo contra o Formosa.
Os atletas, que anteriormente estavam de partida, também decidiram ficar e terminar o que começaram. De qualquer forma, a diretoria da Onça-Pintada se movimentou e já contratou um auxiliar técnico para ajudar no trabalho e, possivelmente, assumir o clube num futuro próximo. Farley Santos, conhecido treinador da base de Brasília, com passagens por Brasiliense, Gama, Brazlândia e Taguatinga foi contratado e já trabalha juntamente com o grupo.
O Bolamense vive uma semana decisiva. Em caso de empate contra o Formosa, o time assegura participação na Primeira Divisão de 2019. Mas se vencer, além dos três pontos, também garante vaga no mata-mata da competição. Como o Formosa também briga por vaga, o torcedor que for ao Diogão poderá esperar por um grande jogo.
FICHA TÉCNICA
FORMOSA x BOLAMENSE
Candangão 2018 – 10ª rodada
Estádio Diogão, Formosa-GO
Domingo, 04/03/2018 – 16h
Árbitro: Christiano Nascimento
A1: Lehi SOuza
A2: Jonas Oliveira
4º árbitro: Gutemberguison Almeida
Inspetor: Fábio Alves
FORMOSA
Pero Ferreira; Pedro Paulo, Nildo, Bruno Everton e Bruno Lopes; Vecci, Juninho, Marcos Paullo e Albano; Wesley Brasília (Araújo) e Cardoso.
Técnico: Lucas de Oliveira.
BOLAMENSE
Yuri; Rato, Alan, Higo e Mailson; Werick, Desson, Pedrinho e Bigú Braz; Amendoim e Lucas.
Técnico: Luiz Henrique.
Por Aline Santiago e Pedro Breganholi