O Tubarões do Cerrado disputa, no próximo sábado (17), a final da conferência Centro-Oeste da Brasil Futebol Americano (BFA) contra o Cuiabá Arsenal. Apesar de ter a vantagem do mando de campo por ter feito a melhor campanha na primeira fase, a equipe não poderá contar com o apoio da torcida. O motivo, infelizmente, é a falta de condições dos estádios da capital federal.
Essa falta de condições, na verdade, reflete a má gestão do governo local, que tem privilegiado eventos e times de fora e esquecido de cuidar da própria casa, deixando estádios sem vistorias, laudos de segurança e com diversos outros problemas. Estes empecilhos impedem que os gramados sejam utilizados pelas equipes locaiss de diversos esportes.
Pra se ter uma ideia da gravidade do que vem acontecendo, a semifinal da conferência, vencida pela equipe contra o Sorriso Hornets, acabou tendo que ser disputada no Serejinho, campo de treinamento anexo ao Serejão. Os poucos estádios que estariam liberados acabaram ficando sob o comando da Fifa para a disputa do Mundial Sub-17 — eles vêm sendo utilizado pelas seleções para os treinamentos.
Para resolver o problema, a equipe do Tubarões levará o jogo para o Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia-GO. A partida vale a vaga para a semifinal nacional, onde o time chegou no ano passado e acabou sendo derrotado para o João Pessoa Espectros. A equipe segue tendo a melhor campanha do país, estando invicta com 100% de aproveitamento.