O Tubarões do Cerrado, campeão da conferência centro-oeste, anunciou nesta quinta-feira (24) a chegada de mais dois running backs. Gabriel Ladeira e Paulo Sérgio, conhecidos também como “Cavalo” e “Playboy” respectivamente.
Ambos eram os principais corredores do Leões de Judá, que atuava em um sistema que favorecia o jogo terrestre. Prova disso foi o grande número de pontos marcados: 52 dos 111 pontos do Leões de Judá na Brasil Futebol Americano (BFA) 2018 foram marcados pela dupla. Destaque para Cavalo que marcou sete touchdowns (quarta melhor marca do campeonato) e duas conversões, somando 46 pontos.
Apesar do protagonismo no ex-time, Cavalo revelou os motivos que levou em consideração para trocar de time. Entre eles, a organização extracampo oferecido pelo Tubarões (academia, suplementação, nutricionista e psicólogo), a chance de evoluir em um time mais antigo e a perspectiva de conseguiu o seu primeiro título na carreira.
“O jogador quer crescer de alguma forma e no TdC vou ter uma melhor possibilidade disso. Tenho muito tempo jogando futebol e até agora não tenho nenhum título. Então isso me deixa mal comigo mesmo. Quero fazer parte de uma grande equipe. Estou cansado de chegar e morrer na praia”, desabafou o atleta.
Experiência e evolução foram também os fatores que fizeram Paulo Sérgio a mudar de equipe. “O Leões tem ótimos prospectos de backs, mas com pouco tempo de experiência. Então chegou o momento que eu e o Cavalo não tínhamos mais recursos para aprender”, disse o “Playboy”.
Sem medo de concorrência
Durante a temporada passada o Tubarões demonstrou ter um elenco com vários bons jogadores para a mesma posição, inclusive do backfield. O elenco do treinador Fabrício Ataíde supriu muito bem a polêmica saída de Felipe Florêncio com excelentes atuações de Bruno “Hitman”, que se firmou como um dos melhores running backs do Brasil, e corridas sólidas de Willian Bruno, o Will.
Os novos contratados veem com bons olhos a pesada disputa que enfrentarão pela titularidade. A dupla quer aproveitar o alto nível do elenco aprender com os novos companheiros e buscar a excelência.
“Quanto mais difícil for para mim, melhor para o meu futebol. A concorrência não me assusta, mas me agrada. Isso me faz um jogador melhor. O princípio da mudança é ser campeão”, disse Cavalo.
Paulo Sérgio projeta o aprendizado que terá com Hitman, titular absoluto na temporada passa. “O cara é fora da curva. A mentalidade dele como atleta é absurda, então acho que vamos aprender bastante com ele. ”
Quem corrobora o pensamento de Cavalo e Playboy é o treinador Fabrício, que terá o desafio de gerir a disputa e torna-la saudável. “O TdC sempre foi um time de corredores virtuosos, então sabemos lidar com o volume de talento. Nosso ataque requer protagonismo na posição de RB”.
Estatísticas:
Cavalo e Playboy formaram uma dupla entrosada enquanto vestiram a camisa do Leões de Judá. Agora eles querem repetir o bom desempenho de 2018 com a camisa azul do Tubarões. Seguem as estatísticas de cada na BFA 2018.
Por: Marcus Gomes
Foto: Divulgação/Leões de Judá
Gabriel “Cavalo”:
– Touchdown: 7
– Conversão 2 pontos: 2
– Jardas Totais: 512
– Jardas/Carregada: 8.2
Paulo “Playboy”:
– Touchdown: 1
– Jardas Corridas: 282
– Jardas/Carregada: 15.6
– Jardas recebidas:35
Por Marcus Gomes
“Supriu a saida polémica do Florêncio??” com zero TDs corridos em 3 jogos sendo que o Florêncio marcava todo jogo????