Tubarões do Cerrado se prepara para iniciar a temporada 2023

Foto: Arquivo Pessoal

A equipe do Tubarões do Cerrado segue se preparando de forma intensa para mais uma temporada da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA). O time vem treinando duas vezes por semana de forma intensiva na Escola Superior de Defesa, que fica no Jardim Botânico e vem dando todo suporte para os treinamentos.

A estreia na BFA será em casa, no próximo sábado, dia 1º de julho. A partida está marcada para às 14h no Ninho do Periquito – CT do Gama, contra o Rondonópolis Hawks, um duelo inédito para o Tubarões do Cerrado. Os outros dois jogos serão contra o Cruzeiro-MG, que também será um confronto inédito, e contra o América Locomotives, time que a equipe venceu no ano passado. Há limitação de público, com apenas 200 ingressos vendidos, que custarão R$ 25 cada. No local, haverá um bar para venda de comida e bebida.

Para essa temporada, a equipe do Tubarões, que foi bicampeã candanga em 2018 e 2019, além de bicampeã da Conferência Centro-Oeste BFA nos mesmos anos, continuará buscando a renovação do seu elenco e focando na prospecção de novos talentos para o futebol americano local e nacional. Para isso, foram realizados recrutamentos com o objetivo de ter novos atletas.

Uma das principais novidades desta temporada estará também na nova diretoria da equipe, que agora tem como presidente Pedro Braga, ex-jogador de defesa da equipe e que esteve no primeiro jogo da história do Tubarões do Cerrado, em 2016, na cidade de Cuiabá. O atual treinador da equipe (Head Coach), Fabrício Ataíde, também terá uma cargo na nova diretoria, sendo o Diretor de Esportes.

Pedro falou com exclusividade ao DF Esportes sobre a reestruturação da equipe e as dificuldades para essa temporada:

A gente vem pra seguir o planejamento de reconstrução. Ano passado começamos a temporada com muitas dificuldades. Vinhamos de dois anos completamente parados por conta da pandemia, alguns jogadores foram para outras equipes, outros aposentaram… mas claro, alguns nomes antigos ficaram conosco ainda. Com essa reestruturação, consequentemente, o time se torna mais jovem. Desde o ano passado, conseguimos ter esse equilíbrio de experiência com juventude e tivemos bons resultados, e é o que planejamos que siga acontecendo.
Pedro Braga

Nomes que ficam

A equipe não terá vários jogadores que estiveram em outros anos. Uma das ausências mais significatvias é o do kicker da equipe, Fialho, que parou esse ano e não atuará mais. Mas alguns nomes seguirão atuando, como Gabriel Big, Sangaletti, James Springfield e Pedro Franca, o Babu, quatro atletas que estão na equipe desde 2018 e participaram dos títulos desde então. Também permanecem alguns jogadores que estiveram com o time por duas temporadas, como Gabriel Cavalo, Serginho, Aloysio, Muniz e Mantova.

Reforço de peso

Mesmo em um ano em que a equipe busca se renovar, o time buscou reforços para completar o elenco e tentar vencer mais uma vez a conferência, e o grande destaque entre os que chegam é o quarterback Dimitri Vigil, que vem para comandar o ataque do time em busca das vitórias. Ele foi um dos pilares do bicampeonato da Taça Cairo Santos pelo Gama Leões de Judá em 2021 e 2022. Dimitri havia saído do Distrito Federal para jogar no Cruzeiro-MG, porém, como cornerback na defesa da equipe mineira. O atleta é versátil e, além de quarterback e cornerback, também já atuou como wide receiver na carreira, tem boa leitura de jogo e corre bem entre as trincheiras.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *