Tubarões do Cerrado e Cuiabá Arsenal se enfrentaram em Goiânia neste sábado (16), no Sesi Ferreira Pacheco, pela final da Conferência Centro-Oeste da BFA. O time de Brasília dominou a partida e venceu por 60 a 14, conquistando a Conferência pela segunda vez seguida.

O Jogo

O Cuiabá Arsenal teve a primeira posse de bola e já no primeiro passe chegou à endzone, mas a jogada acabou sendo anulada após formação ilegal do ataque. Na jogada seguinte, o ataque foi interceptado pelo defensor Gera Negão. O Tubarões já na primeira jogada conseguiu o touchdown com o running back Cavalo, que correu 33 jardas para conseguir os primeiros pontos da equipe. O placar ficou em 7 a 0 após o extra point chutado com êxito por Fialho.

O Tubarões ampliou o placar já na jogada seguinte, após belo passe de Moore para Seedrick, que avançou sozinho até a endzone. Após o extra point de Fialho o placar ficou em 14 a 0. O Arsenal descontou já na jogada seguinte com o retornador Paulo Bolacha, que quebrou tackles e correu até a endzone, após o extra point convertido por Raulin, o jogo ficou em 14 a 7.

O jogo seguiu elétrico, e o Tubarões do Cerrado ampliou o placar após o sempre temido retorno do wide receiver B2, que teve boas leituras, acelerou, e contou com bloqueios do running back Playboy para chegar a endzone e deixar o placar em 20 a 7. Fialho tentou ampliar, mas o chute acabou sendo bloqueado pelo linebacker Ludiney.

O Arsenal conseguiu boas corridas e chegou perto da endzone, mas foi aí que apareceu o defensive tackle James Springfield, que conseguiu o fumble e ainda ficou com a bola, atrapalhando os planos do Arsenal de diminuir ainda no primeiro quarto.

O Tubarões teve a bola no primeiro lance do segundo quarto e gastou bastante o relógio, correndo e com passes curtos, e ainda conseguiu o touchdown com corrida do quarterback Moore, que quebrou tackles e entrou na endzone. Após o extra point de Fialho, o placar foi a 27 a 7. O time brasiliense fez um onsidekick e conseguiu recuperar a bola com Mourão, após erro do retornador Bolacha. Com isso, voltou ao ataque e conseguiu mais um touchdown, outra vez com Sedrick, que conseguiu a recuperação em cima do defensor e recepcionou para o touchdown. Após extra point de Fialho, o jogo ficou em 34 a 7.

arsenal x tubarões
Foto: Rômulo Maia/DF Sports+

No terceiro quarto, o Tubarões começou já fazendo mais um touchdown, outra vez em uma grande corrida de Moore, que conseguiu quebrar tackles e correu até a endzone. Após o extra point de Fialho, o jogo ficou em 41 a 7 para o Tubarões. O Arsenal seguiu sem conseguir evoluir no ataque, errando as jogadas mais decisivas.

O Tubarões voltou a pontuar após passe de Moore para Sedrick, que recebeu e marcou mais um touchdown, levando o placar a 47 a 7. Fialho teve novamente o extra point bloqueado, mas a grande vantagem da equipe fez com que isso não fizesse tanta diferença no final do terceiro quarto.

O Arsenal diminuiu após Lourenço conseguir a recepção, mesmo estando bastante marcado. Após field goal do Kicker Raulin, o time deixou o placar em 47 a 14. O Tubarões ampliou o placar após boa corrida de Playboy. O running back avançou até a endzone e garantiu mais um touchdown, deixando o placar em 53 a 14.

O Arsenal seguiu mostrando dificuldades na defesa e o Tubarões aproveitou pra ampliar o placar. Em outra boa jogada entre a dupla Moore e Seedrick, a equipe ampliou o placar pra 60 a 14, após o quarto touchdown de Sedrick. O Tubarões fechou o jogo conseguindo mais uma interceptação de passe do quarterback Dandan, que lançou na direção do defensor William, que interceptou a bola. Final de jogo, 60 a 14, Tubarões do Cerrado Bicampeão da Brasil Futebol Americano (BFA) 2019.

Personagens

Ao final da partida, os campeões falaram à reportagem do DF Sports+. O técnico Fabrício Ataíde acredita que a equipe precisa manter cada vez mais a boa performance daqui para frente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *