A equipe de futebol americano Tubarões do Cerrado (Brasília/DF) busca, neste sábado (24), a sua 3ª taça consecutiva da Conferência Centro-Oeste. A final é contra o Sorriso Hornets (da cidade de Sorriso/MT). A partida que decidirá o certame regional começa às 15h (horário de Brasília), no estádio Rorizão, em Samambaia, DF.

Bicampeão Candango (2018-19) e bicampeão da Conferência Centro-Oeste BFA Elite (2018-19), os Tubarões vêm de uma vitória importantíssima em cima do Cuiabá Arsenal por 17×14 que decidiu o mando de campo em casa para a final.

Pela conferência, o time do cerrado acumula três vitórias e uma derrota e a maior média de pontos em relação ao seu adversário Sorriso Hornets. Caso vença a disputa, o Tubarões enfrentará na próxima etapa o campeão da conferência norte, o time Lobo Vingadores de Belém, Pará.

Head Coach (o técnico principal) do time da capital, Fabrício Ataíde comentou que o time do Sorriso tem sido o maior adversário dos Tubarões no Centro-Oeste. “Os últimos três jogos contra o Sorriso foram decididos por uma posse de bola, são jogos muito competitivos. Esperamos uma partida decidida nos detalhes até o final, no último período, nas últimas posses”, afirmou.

Sobre os treinamentos Fabrício disse que o time está preparado para o confronto. “A gente fez um ótimo ciclo de preparação. Conseguimos implementar tudo que precisamos para ter os instrumentos táticos e levar a final para bater de frente com o que o Sorriso traz. Temos que utilizar o fator casa e queremos responder isso com um ritmo de jogo mais forte”.

Segundo Paula Chiarotti, presidente do clube Tubarões do Cerrado, celebra que essa é a terceira final de conferência seguida que o tubarões participa. “A gente está trabalhando para conseguir a terceira taça, o tri real. Quanto à final, a equipe do Sorriso vem contudo porque a última vez que jogamos contra, ganhamos. Vai ser um jogo pegado, mas bacana”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *