O Tubarões do Cerrado mostrou mais uma vez por que é considerado a maior força do Centro-Oeste em 2018. No último sábado (13) o TdC encarou o Sorriso Hornets fora de casa e conseguiu a vitória por 30×16, a sexta consecutiva na BFA.

O Leões de Judá também jogou fora de casa neste fim de semana. Atuando em Cuiabá, o time de Taguatinga perdeu para o Arsenal por 21×12 e sofreu a segunda derrota do Leões na temporada.

Foi a última rodada da primeira fase. Com campanha perfeita o TdC garantiu o primeiro lugar da conferência e terá o mando de campo na semifinal e numa possível final de conferência.

O Leões de Judá terminou com campanha de quatro vitórias e duas derrotas, a mesma de Sorriso Hornets e Cuiabá Arsenal. Como a definição das posições será definida por sorteio, uma vez que os três times empataram nos outros critérios.

Tubarões x Hornets

O jogo contra o Hornets era o mais esperado da primeira fase na conferência Centro-Oeste. Mesmo com a derrota do Hornets para o Leões na penúltima rodada, o jogo era cercado de expectativa por reunir os times de melhor performance na conferência até aqui.

A defesa do TdC é um dos destaques do time. Se destacou por sofrer apenas 14 pontos nos primeiros cinco jogos da BFA. No entanto o forte ataque do time mato-grossense conseguiu, apenas no segundo tempo, igualar a marca de 14 pontos em cima do time do DF.

Mas o Tubarões mostrou que continua com o ataque afiado. Foram dois touchdowns do wide receiver B1, um do running back Felipe Florêncio e outro do também running back Hitman que decretou a vitória dos candangos já no final do jogo.

O Tubarões aguarda o adversário dos playoffs, que será decidido em sorteio. Quem ficar com a 4° colocação da conferência terá a ingrata missão de deter os invictos na capital federal.

Leões x Arsenal

Em jogo equilibrado o Leões de Judá acabou derrotado pelo Arsenal. O time cuiabano demonstrou um grande poder de reação no torneio. Após começar a BFA com duas derrotas o tradicional Arsenal conseguiu quatro vitórias consecutivas.

Quem começou melhor a partida foi o Leões. Logo na primeira campanha o running back Gabriel Soares, o ‘Cavalo’, entrou na end zone. O drive foi impulsionado pela excelente conexão de 40 jardas do QB Alvin com o veterano WR Adalberto Dadau.

Cavalo é o destaque do Leões na temporada. Com um sistema de jogo que favorece o jogo terrestre, o experiente RB vem se destacando pela intensidade das corridas. No período final do jogo, quando o Leões tentava a virada, Cavalo entrou na end zone novamente e deu números finais à partida.

 

Por Marcus Gomes

One thought on “Tubarões vence mais uma e vai aos playoffs invicto. Leões é derrotado também avança

  • Obrigado pleo reconhecimento, e grato a Deus por está no LDJ me dando oportunidade de fazer a diferença. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *