Por: Luciano Villalba Neto

A grande final do Candaguinho Sub-15 2022, entre Real Brasília e Paranoá, está marcada para este sábado (6), às 9h30, no Estádio Abadião, na Ceilândia, cidade do atual campeão sub-20.

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) informou que o atleta Cleyton, do Paranoá, está suspenso por cartão. Ele foi advertido com cartão amarelo no jogo da volta das quartas contra o CFZ, e nos dois da semifinais contra o Capital.  Segundo a entidade que organiza a competição, todos os atletas do Real Brasília têm condições de jogo.

Felipe Barbosa será o árbitro central da decisão. Os assistentes convocados são David Sousa Santana, o assistente número 1, e Cássia França de Souza, a assistente número 2. O quarto árbitro deve ser Francisco Diego Gomes Bezerra.

Real Brasília e Paranoá ficaram nas duas primeiras colocações no grupo A da primeira Fase do Candanguinho Sub-15. No confronto direto, o mando era do Paranoá, mas o jogo foi realizado no Campo do Defelê, casa do Real Brasília. Na ocasião, vitória do Real Brasília por 5 a 2 e destaque para os três gols do atleta Gustavo Riquelme, do Real. Ele é o artilheiro da competição até o momento, com 11 tentos marcados.

Vale dizer que o Paranoá é representado na competição pela equipe do MKV, comandado pelo técnico Marcelo Paulista. O Real Brasília é comandado pelo técnico Dedê Ramos, que está em seu primeiro trabalho como treinador.

O assistente técnico do Real é o ex-atleta Victor Hugo, o Kaká, que foi da base do no CFZ/DF e do Brasília. Com passagem também pelo CFZ/DF, os professores João Gabriel e João Lucas, da MKW, parceira do Paranoá, que também têm em seu histórico passagem como atletas do CFZ/DF.

Campanha do Real Brasília

Invicto na primeira fase com sete vitórias em sete jogos. Duas vitórias contra o Legião nas quartas e classificação contra o Gama, confronto em que conheceu sua única derrota, fora de casa, até a fase final no jogo de ida das semifinais.

Campanha do Paranoá

Cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase, uma vitória no jogo de ida, fora de casa, e um empate contra o CFZ nas quartas jogando na Metropolitana. Na semifinal, uma vitória sobre o Capital no estádio JK e um empate na Metro para garantir vaga na final.

Lembrando que, diferente do Candanguinho Sub-20, a competição sub-15 não garante vaga para nenhum torneio regional ou nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *