A terceira rodada do Candangão BRB 2022 terminou neste domingo (30), e no confronto dos lanternas no estádio Urbano Adjuto, Unaí e Luziânia não saíram do zero a zero.
A equipe mandante precisava vencer a partida para sair da zona de rebaixamento, e contava com o apoio de sua torcida para conquistar o feito, porém, não conseguiu quebrar a defesa do Luziânia. Já a equipe da Igrejinha se manteve jogando no contra-ataque e se aproveitando da velocidade de seus pontas e da força aérea de seus zagueiros, mas também não achou o caminho do gol.
Primeiro tempo
Logo na primeira volta do relógio, Pelézinho recebeu dentro da área e finalizou forte no meio do gol, mas Edson defende sem maiores dificuldades.
Aos 4′, o Luziânia chegou com perigo após ótima bola enfiada de Lila para Pelézinho, Que carregou até o limite do campo e cruzou para Lucas finalizar rasteiro e assustar o goleiro Edson.
O Luziânia continuava a pressionar a equipe do verdão da Serra e, aos 9′, Pelézinho chutou forte cruzado e a bola acertou a rede pelo lado de fora. A primeira chegada do clube Mineiro só veio após lançamento do zagueiro Vidal para João de Deus, de dentro da área chutar cruzado e Cristiano evitar o gol do time da casa.
A equipe da Igrejinha voltou a assustar aos 9′, com cruzamento de Pelézinho no segundo pau, quando China chegou para tocar em direção ao gol e Edson no reflexo tirar a bola.
Com 18′ jogados, Ezio faz ótima jogada pelo lado direito e tocou para Marcos Vinicius, dentro da área, tentar o toque de letra, e Gabriel faz a defesa. Com 23′ minutos, o Luziânia voltou a incomodar o time da casa com André Junior, que fez cruzamento fechado forçando Edson a sair do gol para fazer a defesa.
Aos 32′, Vinícius finalizou por cobertura e a bola passou próxima ao gol do Luziânia. Dois minutos depois, Lila, em jogada individual, chutou cruzado de fora da área e a bola subi demais e passou acima do travessão do Unaí,
O primeiro tempo foi marcado por ótima atuação de Pelézinho pelo lado esquerdo da equipe do Luziânia, onde a equipe encontrou instabilidade defensiva de seu adversário, já pelo lado do Unaí, a qualidade de João de Deus fez o time se manter confortável na partida tentando achar o gol com talentos individuais de seus jogadores
Segundo tempo
Aos 7′, João de Deus cruzou e Ezio toca de cabeça, mas Gabriel faz milagre para evitar o gol. Com 17 minutos de partida, Brendon cruzou para M.Faleiro, e a bola percorreu toda a pequena área, mas o jogador do Unaí não conseguiu chegar na bola.
Aos 22’, Felipinho finalizou forte de fora e a bola desviou e fica tranquila para o goleiro Gabriel. O Luziânia tentou mais uma vez em jogada aérea aos 33′ com Cristiano, que não intimidou Edson que fez boa defesa.
Com 35′, Brendon cortou para a direita e chutou colocado, mas a bola foi fraca demais e Gabriel fez a defesa. Três minutos depois, Felipinho cruzou fechado na cabeça de Vidal, que intimidou a equipe do Luziânia.
Já aos 45’, após cruzamento de Felipinho, Micael tocou de cabeça, e a bola bateu na trave e não entrou.
A equipe mineira, sabendo da necessidade de vencer, foi à luta na segunda etapa, tentando chegar principalmente pelo lado esquerdo, entretanto, não conseguiu mandar a bola para dentro da rede. Já a equipe do Luziânia não conseguiu impor ritmo no segundo tempo e se complicou mais ainda no campeonato.
As equipes jogam nos próximos dias 2 e 3 de fevereiro, respectivamente. A equipe mineira enfrenta o Taguatinga fora de casa, e a equipe de Goiás enfrenta o Ceilândia em casa.
Ficha técnica
UNAÍ 0×0 LUZIÂNIA
Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 3ª rodada
Estádio Urbano Adjuto Unaí 30/01/2022, 15h30
Árbitro: Sávio Perreira Sampaio
Auxiliar 1: Josieliton Silva dos Santos
Auxiliar 2: Kinberlyn Morais Ramos
4° Árbitro: Allysson de Souza Zilse
UNAÍ
Edson; Vidal, Julio, G.Almeida, Vinícius, M.Vinícius(Oscar), João de Deus(Brendon), Ezio,M.Faleiro(D.Nogueira), Akin(Micael), Peixoto(Felipinho)
Técnico: Guiba
Gols: não houve
Cartões amarelos: Vinícius, Micael
Cartão vermelho: não houve
LUZIÂNIA
Gabriel;Rayner(Elber),Cristiano, G.Melo, Lucas(André), Samuel, A.Junior(Alex), Neto,China(F.Pelles), Lila, Pelézinho(Everton)
Gol: não houve
Cartões amarelos: Lila
Cartão vermelho:não houve