O Unaí Esporte Clube utilizou as suas redes sociais para anunciar uma mudança na direção do time. Ex-treinador do Periquito durante o Candangão, Rubio Guerra agora irá desempenhar a função de Gerente de Futebol do clube.

Guerra foi treinador do time até o dia 1 de março, quando foi demitido após a derrota em casa para o Taguatinga. O Unaí, então, contratou Christian Ramos para a sequência da competição. Sob a batuta do comandante, o Verdão não só evitou o rebaixamento como brigou por uma vaga nas quartas de final até a última rodada.

Para o presidente Elias Andrade, a temporada acabou sendo positiva, já que a grande maioria do elenco era composta por jogadores sub-23 e apenas seis profissionais. Isto animou o dirigente, que decidiu apostar na continuidade do projeto, estendendo para as categorias sub-20 e sub-17.

“Esperamos nestas duas competições, revelar atletas com potencial para estarem na equipe profissional no Candangão 2021, pois o Unaí quer ser excelência no futebol de base e negociar jogadores” afirmou Rubio Guerra. O treinador possui parceria com a empresa F8 Assessoria Esportiva, pertencente ao ex-jogador Fabrício Souza.

O Unaí pretende disputar os Campeonatos Candangos de Juniores e sub-17, a fim de buscar vagas na Copa São Paulo e Taça BH respectivamente em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *