O Unaí está de volta ao Campeonato Candango depois de sete anos de ausência – ultimamente estava com a parceria com o Paracatu. E de volta à cidade e e ao reformado estádio Urbano Adjuto, a intenção é largar com o pé direito na competição sobre o Ceilândia.
Já o Gato Preto, que falou em desistência do campeonato, decidiu em cima da hora fechar parceria com o Grêmio Barueri-SP e importou praticamente o time completo para a competição. O time trabalhou muito para esconder as informações, tanto que os 11 que irão a campo serão conhecidos apenas quando a súmula for divulgada.
Unaí
O técnico Rubio Guerra encontrou um ambiente bem diferente daquele Paracatu que encontrou em 2017. Com um investimento menor, o time do Unaí não conta com grandes destaques para o campeonato, e o desempenho nos amistosos não foi tão animador. Mesmo assim, num campeonato tão nivelado será fundamental sair com a vitória jogando diante de sua animada torcida.
Ceilândia
A situação financeira do Gato Preto não é das melhores. Ainda trabalhando no passivo de 2019, o tradicional Ceilândia esteve muito perto de desistir do campeonato e ser automaticamente rebaixado para a segunda divisão.
Mas depois de muita negociação, veio a parceria com o Grêmio Barueri. E os Paulistas estão animados com a chance de poderem colocar o seu jovem elenco em uma competição estadual e assim sonharem com uma futura negociação. A primeira missão é desafiar o Unaí fora de casa.
Unaí x Ceilândia
Campeonato Candango 1ª Divisão – 1ª rodada
Estádio Urbano Adjuto, Unaí-MG, 26/01/2020, 15h30
Árbitro: Christiano Gayo
Assistentes 1 e 2: Milton Alves e Muller Aniceto
Quarto árbitro: Leandro Almeida
Inspetor: Marrubson Melo
Unaí
Jonathan; João Magalhães, Vandal, Guilherme Dias e Cristiano; Rendel, Paulo Matos, Enzo e Felipe Hulk; Guilherme e Gustavinho. Técnico: Rubio Guerra
Ceilândia
Não divulgado. Técnico: Marcelo Conte