UNIFACISA vence o Brasília, se mantém invicto como mandante e fica próximo da Copa Super 8

Foto: Divulgação/NBB

Na noite dessa quarta-feira (27), o Brasília Basquete foi até Campina Grande, na Paraíba, para enfrentar a equipe da UNIFACISA. Após perder para o Flamengo no Rio de Janeiro, a equipe da UNIFACISA entrou em quadra buscando a vitória para continuar viva na disputa pelo Super 8. Do outro lado, o Brasília buscava vencer para quebrar a sequência de derrotas e se afastar da última colocação

No entanto, os mandantes mantiveram a sua invencibilidade dentro da sua casa e venceram o Brasília por 93 a 69, se aproximando cada vez mais da vaga no Super 8 e deixando o Brasília muito próximo da última posição na tabela.

O JOGO

O início do primeiro quarto na Arena UNIFACISA foi igualado, as duas equipes anotaram os seus primeiros pontos ainda no primeiro minuto, ambas com bolas de três pontos. Após o começo parelho, o Brasília esteve a frente pelos primeiros três minutos de jogo, mas perdeu a vantagem e ficou atrás no placar até o fim do set.

Após passar a frente no marcador, a equipe da UNIFACISA conseguiu se manter com 5 pontos na frente e fechou o primeiro quarto em 18 a 13 em seu favor.

O segundo período foi um desastre para o Brasília. Já para o lado contrário, foi um quarto espetacular. Mantendo-se à frente no marcador, os donos da casa abriram 10 pontos de vantagem ainda nos três minutos iniciais do período. Até a metade do quarto, os mandantes tinham 18 pontos de vantagem para o Brasília, que até tentou responder ao final do primeiro tempo, mas já não havia o que ser feito, pois a equipe da UNIFACISA estava fazendo um jogo muito bom.

Com isso, apesar da tentativa de resposta dos visitantes, as equipes foram para o intervalo com 50 a 29 para a equipe da casa.

A volta do intervalo quase nunca é boa para a equipe do Brasília, e dessa vez não foi diferente. Precisando buscar o resultado, os visitantes tomaram rapidamente os primeiros cinco pontos do segundo tempo, e tendo apenas que administrar o jogo para sair com a vitória, a UNIFACISA apenas controlou o jogo, errou muito pouco e garantiu mais um período ao seu favor

Com 24 a 20 no terceiro período, os mandantes se mantiveram à frente no marcador e encerraram o terceiro quarto em 74 a 49.

O período final foi marcado por muitos erros, com o placar já praticamente definido a favor dos donos da casa, o Brasília teve que buscar diminuir o prejuízo. E em um quarto período muito disputado, a equipe do Brasília conseguiu se sobressair, porém a equipe da UNIFACISA manteve o nível alto do começo ao fim da partida e garantiu a sua sexta vitória como mandante.

O Brasília Basquete volta a jogar no dia 29 (sexta-feira), onde irá até Fortaleza para enfrentar o Fortaleza B. C. no Centro de Formação Olímpica, em jogo válido pela 11ª rodada do NBB.

FICHA TÉCNICA

UNIFACISA 93 X 69 BRB/BRASÍLIA BASQUETE

NBB, Rodada 11
Arena UNIFACISA, Paraíba – 27/12, 19h30

Árbitro 1: Marcos Antonio De Matos Ferreira
Árbitro 2: Davi Geovani Ferrugini de Souza
Árbitro 3: Tiago Luiz Victorino

UNIFACISA
R. Rachel, Solanas, Corvalan, Nesbitt, Hubner, Vithinho, Ferreira, André Góes, Gaskins, Lucas, Raviery
Técnico: Cesar Máximo Guidetti

Destaques: R. Rachel (24 pontos), Hubner (7 rebotes), Vithinho (9 assistências).

BRB/Brasília Basquete
Vilarinho, Cooper, Alexandrino, Gustavo, Gui Bento, Dalaqua, Deryk, Paulo L, Alaekwe, Tom, Emerson Bahia, Beller
Técnico: Andre Luiz Chueri da Silva Barbosa

Destaques: Alaekwe (30 pontos), Cooper (6 rebotes), Cooper (5 assistências).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *