De olho nas novas gerações do basquete brasileiro, o Universo/Brasília, equipe que representa a capital federal no Novo Basquete Brasil, está estudando uma parceria para a criação das escolinhas de categoria de base, visando a formação de novos atletas.
Segundo a diretoria do clube candango, está sendo discutida uma parceria com a Lance Livre Esportes, considerada a maior escolinha de formação de atletas de basquete da capital federal e que já revelou grandes nomes para a modalidade no país.
“Já começamos, nessa temporada, o desenvolvimento de novos talentos para o basquete brasiliense. Nesses 31 anos de existência, nós já formamos grandes atletas, como Ronald – que já vestiu a camisa da seleção brasileira de basquete -, Danilo Sena, Pedro e Luis Mendonça, Danilo Monteiro, entre outros”, explicou Ricardo Oliveira, um dos professores da Lance Livre Esportes.
Ricardo, que também é técnico do time profissional do Universo/Brasília, confirmou que as conversas para criação do centro de formação estão avançadas. “Está acontecendo uma conversa com a diretoria do Universo/Brasília, que já está bem adiantada, de uma possível parceria com a Lance Livre Esportes. Caso se concretize, vamos caminhar no objetivo de fortalecer, ainda mais, o basquete do Distrito Federal”, ressaltou.