Sem tempo para se preocupar com a derrota sofrida no último domingo diante do Flamengo (RJ), o Universo/Brasília já volta as atenções para um novo desafio: nesta terça-feira (26), a equipe enfrenta o Minas Tênis Clube (MG), na Arena Minas, em Belo Horizonte. A partida, que marca a despedida das duas equipes da fase de classificação do NBB 11, ganha ares de final, uma vez que o vencedor tem grandes chances de subir na tabela da competição. A partida começa às 20h. 

Para o duelo diante dos minastenistas, o técnico André Germano tem apenas uma dúvida: com uma lesão muscular na coxa direita, o ala Arthur viajou com o elenco para o Rio de Janeiro e também para Minas Gerais, mas foi poupado no duelo diante do Rubro-Negro. Assim, o atleta brasiliense passará por uma avaliação antes da partida para saber se estará ou não à disposição para o duelo. O ala/armador Zach Graham também estará de fora na partida contra o Minas Tênis Clube. 

Para o armador Pedro Rava, o foco do time deve estar em superar os mineiros mais uma vez. No encontro entre as duas equipes no primeiro turno, o Universo/Brasília se saiu melhor em quadra, e venceu por 88 a 77. A noite foi ainda mais especial porque a dupla composta por Nezinho e Windi Graterol teve atuação mágica. O primeiro terminou a partida com nada menos que 17 assistências, estabelecendo o recorde do fundamento na atual edição do NBB. O pivô venezuelano, por sua vez, terminou o embate com 25 pontos e nove rebotes, beirando o duplo-duplo. 

“A expectativa é de um jogo difícil. O Minas vem de bons resultados e é um jogo importante para nós e para eles. Certamente vai ser um jogo muito duro, mas estamos prontos para fazer um grande jogo e tentar subir um pouco mais na classificação e chegar com moral na fase de playoffs”, sentenciou. 

Após o fim da partida desta terça-feira será possível traçar o caminho do Universo/Brasília nos playoffs. Já classificada, a equipe aguarda a posição final na primeira fase para saber quem enfrenta na série melhor de três válida pelas oitavas de final do NBB 11. Atual 11º colocado, o time enfrentaria o Bauru nas oitavas de final, caso a primeira fase terminasse hoje. Uma eventual vitória sobre o Minas Tênis Clube, porém, pode alçar a equipe uma posição acima.  

Com informações da assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *