O Universo/Brasília foi até a cidade de Belo Horizonte/MG, na manhã deste domingo (29), para enfrentar o Minas Tênis Clube, o último adversário do primeiro turno no Novo Basquete Brasil. O Universo/Brasília abriu 4×0 no início de partida, com cestas de Gui Santos e Ronald. A marcação continuou forte. Na metade do quarto, com o apoio de Arthur, o Universo/Brasília abria vantagem em quatro pontos (13×9).
Depois disso, a equipe candanga foi em busca de tirar a vantagem que passou a ser dos donos da casa. Os destaques ficam para Arthur, com sete pontos, e Ronald, com seis pontos e três rebotes. O primeiro quarto terminou favorável ao Minas: 24×17.
Na volta para o segundo quarto, o técnico do Universo/Brasília, Ricardo Oliveira, promoveu a entrada do ala/pivô José Carlos. E deu resultado. Em pouco mais de 47 segundos, o camisa 35 candango anotou cinco pontos, obrigando o técnico Léo Costa, do Minas, a parar o jogo. A vantagem permanecia com o Minas, mas de apenas dois pontos (24×22).
O Universo/Brasília continuou na marcação zona para tirar a diferença. No entanto, as duas equipes foram para os vestiários com o Minas vencendo o jogo por 42×32.
Os times voltaram do intervalo com o técnico do Universo/Brasília dando movimentação à equipe candanga. Todos os jogadores puderam entrar em quadra. O destaque do período fica para Ronald, que anotou sete pontos. O Universo/Brasília terminou o terceiro quart o atrás no marcador: 71×42.
No quarto período, a rodagem continuou em quadra. Todos os jogadores puderam participar e o técnico brasiliense deu mais oportunidades aos atletas que estavam no banco de reservas. Rafa Moreira comandou as ações e fez seis pontos, juntamente com Arthur, que anotou cinco pontos – 100% de aproveitamento no período. Apesar dos 18 pontos no quarto, o Universo/Brasília acabou derrotado para o Minas por 90×60.
“A gente começou o jogo bem, atacando bem. Mas acabamos cansando um pouco em quadra. Com isso, os adversários aproveitaram. Infelizmente, não conseguimos manter a defesa, e foi nesse ponto onde nossa equipe pecou”, analisou Ronald, pivô do Universo/Brasília.
Os destaques do Universo/Brasília foram Arthur, com 17 pontos, e Ronald, com 15 pontos e oito rebotes. O cestinha da partida foi Alex Garcia, do Minas, com 18 pontos.
Agora, o Universo/Brasília descansa e retoma as atividades apenas no dia 06 de janeiro de 2020, quando a equipe se reapresenta para os treinos visando os dois próximos jogos em casa. Os adversários serão o Pato Basquete/PR, em 13 de janeiro, e o Rio Claro/SP, em 20 de janeiro. As duas partidas acontecerão no Ginásio da ASCEB, em Brasília, com transmissão da plataforma Dazn.
Para esses jogos, os ingressos já estão à venda, através do site www.eventim.com.br/brasilia-basquete, ao preço de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Quem comprar as entradas com o Cartão BRB tem 60% de desconto.
Por Universo/Brasilia