Com Informações da Assessoria de Imprensa
O início do Universo/Caixa/Brasília na disputa do NBB 2018/2019 não foi dos melhores. Depois de perder no último segundo para o Vasco-RJ na estreia, o ET acabou sendo presa fácil para o Flamengo-RJ no segundo jogo em casa. Na sequência, o clube candango fez um tour em terras paulistas e colecionou mais dois revezes para Corinthians-SP e Mogi-SP.
Com os resultados, o Universo/Caixa/Brasília segue sem pontos marcados na tabela de classificação. E só não está na lanterna porque o Basquete Cearense vive situação parecida e possui saldo pior que o clube de Brasília. Nesta semana, o time busca fazer as pazes com a vitória diante de mais dois adversários paulistas – Bauru-SP e Franca-SP.
A seu favor, o time candango irá fazer seus jogos na sua verdadeira “casa”, o ginásio da ASCEB localizado na 904 sul. Quando ainda estava sob a tutela do Uniceub, o time dificilmente deixava a vitória escapar. A torcida comparecia em peso e a pequena distância das arquibancadas para a quadra jogava pressão para cima de seus adversários.
O técnico André Germano irá encara pela primeira vez o seu ex-clube (Bauru). O treinador permaneceu por 4 anos nas categorias de base do Dragão antes de encarar o seu primeiro desafio profissional em Brasília. Segundo suas palavras, o técnico está preparado para o reencontro: “O período que eu passei no Bauru foi muito intenso e também de muito aprendizado. Mas agora estou no Universo/Caixa/Brasília e vou fazer o melhor para defender o projeto. Tenho certeza que essa também é a mentalidade da comissão técnica do Bauru” disse.
As duas partidas desta semana no Universo Caixa Brasília estão previstas para ocorrer nesta quarta-feira (31) e no dia de finados (02/11) diante de Bauru e Franca respectivamente. O Bauru do ex-Universo Fúlvio também não vem bem das pernas nesta edição do NBB: conquistou apenas uma vitória (diante do Botafogo) e vêm de derrota justamente para o Franca, adversário do Universo na sexta-feira.