O Formosa Esporte Clube fechou hoje a contratação do lateral esquerdo Jenilson Ângelo de Souza, conhecido mundialmente como Júnior, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 na Copa do Mundo do Japão e da Coréia. Aos 45 anos, o jogador, aposentado desde 2010, quando defendeu o Goiás, gostou do projeto do Tsunami e também da possibilidade de jogar contra o ex-colega de seleção Lúcio, hoje zagueiro do Brasiliense.
O baiano Júnior começou a carreira no Vitória/BA em 1992 e só defendeu grandes equipes do futebol mundial. Ao todo, apenas sete clubes na carreira: Além do Vitória/BA, Palmeiras, Parma, Siena, São Paulo, Atlético/MG e Goiás. Sempre consistente, o lateral é considerado um dos melhores de sua geração e brigava por posição na seleção com ninguém menos que Roberto Carlos. Colecionador de títulos por onde passou, Júnior tem, além da Copa do Mundo, um mundial de clube (2005) e duas Copas Libertadores da América (99/2005).
Apesar de não atuar profissionalmente desde 2010, Júnior sempre teve físico privilegiado e nunca deixou de se cuidar após a aposentadoria. A estréia do atleta pelo Formosa ainda não tem data para acontecer.