Vem aí a 11ª edição da Copa HC de Futebol de Base, uma das competições mais tradicionais do Centro-Oeste. A bola já começa a rolar em vários campos do DF neste sábado (31), e a final está marcada para o dia 19 de setembro.
A maior parte dos jogos será na arena do clube da ARCEF, mas os campos do Pinheirinho (no Guará), no Clube da Portuguesa e o CT do Real Brasília também receberão várias partidas do torneio. Todos os protocolos de segurança contra a covid-19 serão seguidos.
A evolução e a visibilidade do evento
A Copa HC de Futebol de Base foi criada em 2011 por Hebert Campos, por isso leva as iniciais do nome. O torneio se tornou muito expressivo na região, com atletas de várias localidades querendo participar, com o sonho de se tornarem jogadores profissionais. Ao todo, serão quatro categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, com 40 equipes de todas as cidades satélites.
E com tanta gente interessada na competição, a novidade deste ano fica por conta da transmissão. Os torcedores poderão acompanhar os jogos pelo Facebook e YouTube da ADESC HC-DF. As inscrições foram realizadas pelo aplicativo da Copa, e por lá, será possível também jogar um fantasy game no estilo do Cartola FC.
Durante o torneio, os jogadores serão avaliados e ganharão prêmios pela sua performance em campo. Além disso, olheiros de vários clubes importantes do Brasil estarão presentes para observar os jovens atletas.
A expectativa é boa para o início da competição, que era para ter acontecido em março, mas devido à pandemia, teve que ser adiada para aguardar todas as autorizações e liberações do GDF. Isso acabou dando mais tempo para as equipes se organizarem também, para fazermos uma grande competição. Temos um atrativo nesse ano, que são os jogos transmitidos, então a expectativa é a melhor possível. Esperemos dar uma boa estrutura para as equipes participantes, vamos disponibilizar bola da competição para as equipes. Então elas serão muito bem atendidas, como já é de praxe na competição.
Hebert Campos, idealizador da Copa HC de Base.