A Ira Jovem, torcida organizada do Gama, se reuniu com a Secretaria de Esporte e Lazer na manhã desta sexta-feira (28). O objetivo é organizar a recepção da delegação gamense para a final deste sábado (29), às 16h, no estádio Bezerrão.
Na quinta (27), após movimentação nas redes sociais anunciando a recepção, a Secretaria emitiu uma nota afirmando que o estacionamento do Bezerrão seria isolado para evitar aglomerações, em prevenção ao novo coronavírus. Torcedores da Ira Jovem então foram até a sede da pasta para buscar uma solução.
No encontro, as autoridades liberaram a recepção. Então, o evento começará a partir das 12h de sábado (29), em frente ao Centro Olímpico, ao lado do estádio. O vice-presidente da Ira Jovem, Kaio Pizza, deu detalhes sobre o que foi combinado na reunião:
“De acordo com o que foi combinado, devemos respeitar o distanciamento mínimo na concentração. Ninguém poderá retirar máscaras. Além disso, teremos álcool gel para evitar a transmissão do coronavírus. Após a rua de fogos, seguiremos normalmente até o estacionamento do Bezerrão, respeitando os locais que terão acesso restrito às pessoas que trabalham na organização do jogo”, afirmou Pizza.
Além de integrantes da torcida organizada, participaram da reunião a Polícia Militar (PMDF); o representante da Federação de Futebol do DF, Márcio Coutinho (Careca); e o vice-presidente financeiro do Gama, Arilson Machado.
Final
Após perder o jogo de ida por 3×1 para o Brasiliense no Mané Garrincha, o Gama precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levantar a taça ao fim dos 90 minutos. Com essa derrota, caiu a invencibilidade do time no Candangão, que já durava mais de dois anos.
Se o Gama ganhar por dois gols de diferença como está na matéria, empata e vai para os penaltys…não há vantagem na final.