Segundo matéria divulgada no Metrópoles.com, o Governador em Exercício Rafael Prudente deverá assinar ainda hoje um decreto liberando presença de público em eventos esportivos realizados no DF. A medida vai de encontro à solicitações de clubes que desde o início da pandemia ano passado não puderam contar com a presença de torcedores nas arquibancadas.

Segundo a matéria, pessoas que comprovarem ter tomado duas doses da vacina, dose única ou apresentarem exame PCR negativo 48 horas antes dos jogos poderão ter acesso aos estádios. Ainda assim cumprindo medidas de isolamento social, como distanciamento entre cadeiras, uso de máscaras e álcool em gel. No entanto apenas 25% da capacidade total dos estádios será permitida.

Com a medida, é provável que o primeiro clube a ser beneficiado com a volta da torcida aos estádios seja o Gama. O periquito que já havia feito campanha à favor do fim de jogos com portões fechados, joga neste sábado contra o Goianésia-GO no Mané Garrincha e sonha com o retorno de seus torcedores nas arquibancadas.

Mas o beneficiado (in) direto acabou acabou sendo o Flamengo, time do coração do governador. Segundo o repórter Venê Casagrande da imprensa do RJ, o Flamengo já teria acordado com o Defensa y Justicia-ARG a realização da partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América em solo candango. A partida antes estava programada para o Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *