Valendo a liderança, os invictos Capital e Ceilândia se enfrentam no JK

Arte: Matheus Carrara

Nesta quinta-feira (8), às 15h30 no Estádio JK, o Candangão vai receber um grande jogo pela quinta rodada. Os invictos Ceilândia e Capital fazem duelo que pode valer a liderança do campeonato. Na avaliação dos torcedores a partida pode até ser comparada com o clássico verde-amarelo que acontece hoje. O Gato Preto vai buscar assegurar sua liderança no confronto. A equipe está na ponta da tabela e venceu todas as suas quatro partidas, além de ser o melhor ataque e segunda melhor defesa do campeonato. O Coruja vem logo atrás, em segundo. Com a melhor defesa disparada do Candangão, que não sofreu nenhum gol em quatro rodadas, o Capital vai buscar se impor no Estádio para tomar a liderança dos rivais.

A partida será somente com torcida única dos mandantes da casa. Diferente de outras equipes, a torcida do Capital já pode adquirir ingressos dias antes da partida, mas quem quiser também poderá comprá-los na bilheteria do JK no dia do duelo. A meia-entrada custa R$20. A FFDFTV será a responsável pela transmissão da partida no YouTube.

As duas equipes se enfrentaram 10 vezes em toda a história. Com um equilíbrio muito grande. O Coruja superou o Alvinegro quatro vezes, sendo três vitórias na casa do Gato. O Ceilândia saiu vitorioso três vezes contra o time do Capital. Nos dois últimos jogos entre as equipes, houve uma vitória para cada lado. Na oitava rodada do Candangão 2023 o Coruja bateu o rival por 1 a 0 no Abadião com gol de Roger Gaúcho. Na quarta rodada do campeonato Distrital de 2022 o Gato venceu o Capital pelo placar de 2 a 1 com dois gols de Romarinho, ídolo do clube alvinegro que permanece no time até hoje.

Capital

Com um ataque extremamente letal e poderoso, o Capital vai tentar prevalecer o fator casa no duelo de amanhã. No último domingo o time superou o Planaltina pelo placar de 4 a 0, no próprio Estádio JK.

O sistema defensivo da equipe de Kobayashi vai buscar novamente se manter sólido. Éder Lima, Lucas Oliveira e o arqueiro Luan vem sendo os principais nomes da defesa do Coruja.

A trinca de meio-campo com Felipe Guedes, Marconi e Romarinho deve permanecer entre os titulares. Este último citado deve ficar bastante atento por ser o único do time pendurado com cartões. No ataque, o ‘tanque’ Wallace Pernambucano e os extremos Deizinho e Jailson provavelmente irão iniciar outra partida entre os onze.

Ceilândia

Com 12 gols marcados em quatro partidas e depois da avalanche que a equipe protagonizou em cima do Santa Maria, o Ceilândia vem para ser indigesto contra o Capital na quinta à tarde no JK.

O Gato Preto que vem apresentando essa forma de jogo desde a Série D do último ano, não deve perder a essência nesse próximo duelo. Com nove gols marcados dos doze da equipe na competição, Romarinho e Clemente vem jogando em ritmo de festa nos últimos jogos. A dupla é bastante solidária um ao outro, a defesa dos adversários amanhã devem ficar ligados o tempo inteiro.

Um dos destaques do time também vem sendo o quinteto defensivo. Thiago Santos, Euller, Badhuga, Wisley e China estão repetindo a cada jogo atuações excelentes. Além dos cabeças de área Júlio César e Pedro Bambu, os carregadores de piano da equipe do Ceilândia.

O volante Pedro Bambu entra em campo amanhã pendurado com dois cartões. Na meta, o Ceilândia pode ter uma modificação, em vista que Thiago Santos saiu ainda no primeiro tempo na partida diante do Santa Maria e foi substituído por Henrique.

Ficha técnica

CAPITAL X CEILÂNDIA

Candangão BRB 2024, primeira fase, 5ª rodada
Estádio JK, Paranoá – 8/02, 15h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: Mateus Rodrigo Santos Campelo
4º árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
Inspetor: Emanoel da Silva Ramos
Delegado: Mayco Augusto Pereira

Provável Capital

Luan Santos; Éverton Silva, Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luis; Felipe Guedes, Marconi e Romarinho; Jailson, Deizinho e Wallace Pernambucano
Técnico: Paulinho Kobayashi

Provável Ceilândia

Thiago Santos (Henrique); Wisley, Euller, Badhuga e China; Júlio César, Pedro Bambu e Cabralzinho; Kennedy, Romarinho e Clemente
Técnico: Adelson de Almeida

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *