VAR trabalha e Luziânia e Riacho City ficam no empate em estreia na Série B

Foto: Rodrigo Ferreira

Na manhã deste domingo (31), o Luziânia recebeu o Riacho City no estádio Bezerrão em jogo de estreia no Candangão Série B. Depois de abrir o placar no primeiro tempo, a Igrejinha acabou sofrendo o empate da Onça Pintada no segundo e o jogo terminou empatado em 1×1. Curiosamente os gols tiveram interferência da arbitragem de video, que serviram para tirar dúvidas do quarteto de arbitragem em campo.

O resultado acabou sendo ruim para ambas as equipes, já que em um campeonato de tiro curto um tropeço pode custar caro para a briga pelo acesso. Na próxima rodada, o Luziânia enfrenta o Grêmio Valparaíso no estádio JK, enquanto o Riacho City encara o Candango no Rorizão.

Primeiro Tempo

O Luziânia começou o jogo dominando o adversário, que se defendeu muito bem e dificultando as ações ofensivas do adversário. O gol da Igrejinha seria marcado aos 14 minutos, quando China cruzou bola da esquerda e Romário completou de cabeça para o gol, mas foi bloqueado por Sebastyan na pequena área. O VAR foi chamado e acusou toque de braço do defensor da Onça, e Pedro Copatt após visualizar o lance marcou pênalti. Romário bateu no meio do gol e abriu o placar para o Luziânia.

Após o gol, o Luziânia seguiu dominando o jogo, mas sem oferecer perigo para o goleiro Vini. Somente aos 34 minutos o alviceleste assustou o Riacho City, quando Wallace arriscou chute forte de fora da área que saiu à direita do gol.

Segundo Tempo

Determinado a ampliar o placar, o Luziânia fez modificações ainda mais ofensivas e iniciou a segunda etapa dando mais trabalho para a defesa do Riacho City. Mas quem surrprendeu foi a equipe visitante. Aos dez minutos, Sebastyan cobrou falta pela direita, Marchezan saiu mal do gol, Dani Bocão cabeceou pra trás e deixou Livinho, na cara do gol, só tocar para as redes. O auxiliar Milton Alves invalidou o gol alegando impedimento do ataque da Onça. Mas após revisão, o VAR contrariou o bandeira e assim legalizou o gol de empate do Riacho City.

O técnico Jairo Araújo colocou sua equipe ainda mais avançada e tentou de várias maneiras buscar o segunda gol, que daria a vitória ao Luziânia, mas esbarrou na bem postada zaga do Riacho City. Nos minutos finais, o Luziânia ainda teve uma chance de ouro de conquistar os três pontos. Aos 36 minutos, Fábio Gama fez uma boa jogada pela esquerda, entrou na área e deu passe para Paulinho, que foi bloqueado pela defesa. No rebote, Aldo experimentou uma bomba da meia lua e Vini espalmou a bola por cima do travessão.

Após o apito final, jogadores de ambas as equipes ainda trocaram farpas dentro de campo e o jogo terminou empatado por 1×1.

Ficha técnica

LUZIÂNIA 1X1 RIACHO CITY

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 2ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 31/08, 10h

Público: 121 pessoas.
Renda: R$ 1.210,00.

Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Milton Alves
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Caio Magalhães
VAR: Rodrigo Raposo

Luziânia
Henrique Marchezan; Filipe Werley, Maycon Palacios, Wallace e China; Aldo, Russo e Rodrigo Menezes (Fábio Gama); Ítalo Barbosa (Diogo Folha), Pedrinho (Ferrugem) e Romário (Paulinho)
Técnico: Jairo Araújo

Gols: Romário (14′ – 1º T).
Cartões amarelos: Fábio Gama.
Cartões vermelhos: Não houve.

Riacho City
Vini; Gordo, Téo, Renan e Danilo; Sebastyan, Livinho, Kauã (Alex Maradona) e Tripinha; Dani Bocão (Itamar) e Noleto (Guga)(Léo Sousa)
Técnico: Dedé Rodrigues

Gols: Livinho (10′ – 2º T).
Cartões amarelos: Livinho e Tripinha e Adriano Gonzaga (Prep. Goleiros).
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *