Vasco conta com retornos para jogo decisivo contra o Trem-AP

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Duas semanas após a vitória contra o Nova Iguaçu, o Vasco da Gama voltará a jogar na Arena BRB/Mané Garrincha. O time carioca enfrentará o Trem-AP, que vendeu o mando de campo porque seu estádio não tem os laudos necessários para a realização da partida. O jogo, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, está marcado para esta quinta-feira (23), às 21h30.

Os ingressos podem ser comprados online, no site da Bilheteria Digital, e também em pontos de venda físico. Os valores dos bilhetes variam de R$ 79 a R$ 318. Para quem não puder ir no estádio, a partida será televisionada no SporTV.

O Vasco tenta voltar a vencer a Copa do Brasil após 12 anos da última conquista nacional, já o Trem vai para a sua sexta participação na história da competição. As equipes já se enfrentaram duas vezes na história, em amistosos disputados em 1953 e 1987, com duas vitórias da equipe carioca, por 5 a 0 e 2 a 0. Em 1987, os gols da vitória cruzmaltina foram marcados por Romário e Roberto Dinamite.



Trem

O Trem vem de 10 jogos sem vitória, mas neste ano fez apenas um jogo, no último sábado, quando foi derrotado pelo Humaitá, em jogo válido pela Copa Verde. O time ficou sete meses sem ter nenhum jogo oficial após a eliminação precoce na Série D. A equipe precisará da vitória para avançar de fase, já que nesta etapa da Copa do Brasil o time visitante tem a vantagem do empate.

Com elenco bastante reformulado em relação a 2022, o técnico Sandro Macapá tentará surpreender o Cruzmaltino, e a tendência é a equipe amapaense manter a base do time que foi eliminado no final de semana, mas com a entrada de Neto Tcholinha, destaque em assistências em 2022.



Vasco

Também em reformulaçã, o Vasco vem com moral após vitória no clássico alvinegro contra o Botafogo, quebrando um tabu de nove jogos sem vitória contra os rivais. Quarto colocado no Campeonato Carioca, o time tem quatro triunfos, dois empates e duas derrotas em 2022.

O cruzmaltino terá o retorno dos goleiros Ivan e Léo Jardim, que brigam pela titularidade, além do volante Jair, que deve voltar ao time titular. Os três jogadores ficaram de fora do jogo contra o Botafogo devido ao regulamento do Carioca, que só permitia inscrição até a terceira rodada. Jair deve entrar na vaga de Galarza, e Barros pode dar lugar a Erick Marcus, o que faria Alex Teixeira ser centralizado.

O argentino Orellano e Marlon Gomes seguem de fora do time e realizam tratamento em tempo integral com o Departamento de Saúde e Perfomance (DESP). Além dos dois, Figueiredo e Robson Bambu também não viajaram com a delegação e estão nas fases finais de reabilitação com a fisioterapia.

Ficha Técnica



TREM-AP X VASCO DA GAMA-RJ

Copa do Brasil, primeira fase, Jogo único
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF – 23/02, 21h30



Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA)- DF
Assistente 1: Leila Cruz-DF
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento-DF
4º árbitro: Matheus de Moraes Silva- DF
Inspetor: Geufran Almeida de Oliveira- DF

Provável Trem

Redson; Rafael Baiano, Igor João, Sousa e Doutor; João Carlos, Zé Lucas, Valker e Neto Tcholinha; Aldair e Kaikinha.
Técnico: Sandro Macapá



Provável Vasco

Ivan; Pumita Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Barros (Erick Marcus); Alex Teixeira, Pec, e Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *